TERÇA-FEIRA, 17 DE JUL DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - SOCIAIS
03 DE JANEIRO DE 2018
Senhoras rotarianas fazem doações durante o ano para instituições sabarenses

Como estamos falando em fazer o bem, não podíamos deixar de fora uma instituição que há mais de um século vem trabalhando em prol do outro: o Rotary Club. Com o lema “Dar de si, antes de pensar em si” a instituição tem feito o bem em diversos países do mundo desde sua fundação, em 1905.

Em Sabará, a instituição foi criada em 1969 e desde então segue o lema, sempre com o objetivo de trazer benefícios para a comunidade. O Rotary Club é composto também pela Casa da Amizade, onde estão inseridas as mulheres que participam da instituição.

A presidente da Casa da Amizade, Andréa Carmo Sepúlveda, esposa do presidente do Rotary Club Sabará, Anderson Sepúlveda, explica que a Casa da Amizade é formada por senhoras dos rotarianos e funciona mais como uma filantropia, realizando serviços menores para a comunidade através de doações.

Já o Rotary é voltado para projetos humanitários de maior escala, onde procura atingir um número maior de pessoas e trazer mais desenvolvimento para a comunidade.

Embora a Casa da Amizade esteja focada em pequenas doações, ela trabalha ativamente em instituições de Sabará e atende a pessoas que por algum motivo estejam passando por necessidades.

Atualmente, essas senhoras fornecem fraldas para cinco enfermos, sendo três em General Carneiros e dois no Centro. As grandes doações do ano foram feitas para abrigo Irmã Tereza e para o Lar de Idosos José Verçosa Junior, foram doadas duas mil fraldas para cada instituição, além de produtos de higiene pessoal, roupas intimas e material de limpeza.

A presidente da Casa ressalta que a verba para essas doações veio de uma subvenção da Prefeitura. Ela explica que as integrantes reúnem uma vez por mês e levantam quais são as maiores necessidades da comunidade e o que se pode fazer para melhorar a situação, diante disso o trabalho é feito.

Para Andréa é uma satisfação enorme fazer parte de uma instituição totalmente voltada para servir o outro sem querer nada em troca. “Fico muito feliz, engrandece muito a gente como ser humano”, encerra.

SOCIAIS
02 DE ABRIL DE 2015
Campanha Eu amo minha mãe!
25 DE SETEMBRO DE 2017
Pão da Solidariedade
24 DE ABRIL DE 2018
Projeto Superar completa um ano
14 DE MAIO DE 2018
Ser mãe: um grande desafio
01 DE SETEMBRO DE 2017
Professor Carlão diz adeus!
20 DE FEVEREIRO DE 2017
Ligando amigos para celebrar a vida
29 DE AGOSTO DE 2017
A incansável luta pela vida
08 DE AGOSTO DE 2017
36 anos de amor e dedicação
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados