SEXTA-FEIRA, 14 DE DEZ DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍTICA
27 DE DEZEMBRO DE 2017
Vereador Guilherme Alves mostra seu trabalho realizado em 2017

Em seu primeiro ano de mandato o vereador Guilherme Alves (PRB) realizou diversas ações, teve vários projetos aprovados, outros tantos apresentados e alguns vetados. Ele ainda trabalha para que projetos importantes para a sociedade sejam reavaliados e aprovados pelo Executivo.

Além de apresentação de projetos e importantes ações para a comunidade, o vereador tem atuado com veemência na fiscalização de serviços prestados para população pelos Poderes Executivos do Município e do Estado. Conheça os principais projetos aprovados:

Cultura

Dia do Músico

Sabarense

O dia do músico é uma homenagem aos inúmeros talentos de nossa cidade rica em história e cultura. Foi escolhido o dia 25 de junho em homenagem ao saudoso músico José Guilherme Alves, referência pela sua musicalidade e talento.

Bordares

Representa a declaração de utilidade pública das bordadeiras da Associação das Bordadeiras Reunidas – BORDARES, valorizando assim a Cultura e o Artesanato local.

FESCAN

Inclui no calendário turístico oficial do município o Festival da Canção, denominado FESCAN, realizado anualmente no último final de semana do mês de junho, fazendo parte da abertura do Festival de Inverno de Sabará, em comemoração à sua elevação a Vila.

Meio Ambiente

Coleta seletiva

de lixo eletrônico

Este projeto instituiu normas para descartes de lâmpadas, pilhas e baterias, e demais lixos eletrônicos em nosso município, evitando assim o descarte incorreto e os danos negativos ao meio ambiente e a sociedade.

Principais projetos vetados

Taxi lotação

O projeto foi elaborado com o objetivo de melhorar o sucateado transporte público sabarense, e atender os bairros de difícil acesso e que não possuem ônibus. Foi aprovado pela Câmara Municipal no dia 29 de março, porém o projeto foi vetado em seguida pelo Poder Executivo.

Lâmpadas de Led

Com o objetivo de gerar economia e melhorar a iluminação pública nos condomínios do município entrou-se com o projeto de instalação de lâmpadas de Led nesses locais, projeto este também vetado pelo Executivo.

Proposta enviada ao Executivo

Fechamento Lagoa da

Reta uma vez por mês

Visando levar mais qualidade de vida para a população, foi levada ao Executivo a proposta de fechar a Lagoa da Reta um domingo por mês, transformando o local em uma rua de lazer para as famílias.

Principais Ações

PROJETO VIVA + DANCE+

Iniciado em abril em parceria com o Centro Cultural 13 de Maio e atualmente com o Clube Cravo Vermelho, o projeto oferece aulas de zumba para a população Sabarense. Por meio deste projeto é arrecadado mensalmente várias doações de alimentos, que são levadas a instituições filantrópicas de Sabará.

Implantação da rede de vizinhos protegidos

Foram feitas reuniões com os moradores dos bairros Morada da Serra e Vila Esperança, junto a PMMG, onde foi concluída a implantação da rede de vizinhos protegidos nestes bairros. O vereador e sua equipe pretendem no próximo ano, levar esta rede aos demais bairros do município.

Vida para a Chácara do Lessa

No mês de junho, foi realizada ação na Chácara do Lessa com a presença do grupo de Escoteiros Borba Gato e das crianças da Creche Lar de Maria, soltando carpas nos lagos do parque, trazendo vida e chamando atenção da população e do poder público sobre a importância da chácara para o nosso município. E expectativa do vereador é que mais ações como essa se repitam no próximo ano.

Curso de Noções Básicas de Primeiros Socorros

Em parceria com o Luiz + Vidas e Michel Irrthum foi oferecida à população sabarense a oportunidade de realizar o curso totalmente gratuito, melhorando o currículo e aumentando as chances de entrar no mercado de trabalho.

Projeto Viva + Sem Drogas

Na Semana de Educação para a Vida foram realizadas palestras em escolas de Sabará alertando para o uso de drogas e seus efeitos. Sabendo da importância deste tema, o vereador entrou com um projeto de lei, que dispõem sobre a obrigatoriedade de palestras antidrogas no início de todo ano letivo nas escolas do nosso município.

Fiscalizações

Reunião na Setop

Com o objetivo de defender a população sabarense em um dos nossos maiores problemas, o vereador esteve na Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais por várias vezes buscando soluções e mudanças em relação ao transporte público da cidade, os principais assuntos debatidos foram sobre radar, ponto de ônibus, manutenção dos ônibus, volta dos cobradores e linha hospitalar.

Postos de Saúde

O vereador esteve em vários postos de saúdes da cidade, afim de fiscalizar o atendimento ao cidadão, o recebimento de medicamentos e de suprimentos básicos para atendimento adequado.

POLÍTICA
02 DE ABRIL DE 2018
Trabalhando de Bairro a Bairro
07 DE MAIO DE 2018
Falta de compromisso
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados