QUARTA-FEIRA, 17 DE JAN DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - MEIO AMBIENTE
26 DE DEZEMBRO DE 2017
Via Solo apresenta Programa de Integridade para seus parceiros

No início de novembro a Via Solo realizou um treinamento para seus parceiros sobre os desafios e benefícios da implantação do Programa Integridade.

O programa apresentado tem como essência fortalecer o comportamento ético de toda organização, por meio de ações que esclareçam e promovam a prática de atitudes íntegras de forma a assegurar o alcance dos objetivos empresariais, trabalhando com integridade para o bem da sociedade.

O Programa Integridade oferece orientações para colaboradores, clientes, fornecedores e demais parceiros. Ele é composto por diretrizes e normas como: Código de Conduta; política anticorrupção; normas e procedimentos internos e Canais de Integridade, onde todas as pessoas podem fazer elogios, sugestões ou até mesmo denúncias.

Para garantir o cumprimento de todos esses princípios a Via Solo trabalha com a divulgação dos conceitos em várias ações, tendo destaque a realização da Semana da Integridade, evento em que a atenção é voltada para a importância da honestidade e atitudes que garantam a sustentabilidade.

Em 2017, a empresa realizou três Semanas da Integridade, envolvendo seus colaboradores e principais fornecedores. Durante estes eventos os participantes receberam informações e foram orientados sobre a conduta a ser seguida, através de treinamentos, dinâmicas e gincanas onde todos aprendem de forma lúdica e objetiva.

O engenheiro ambiental, Mário Sérgio Carvalho, responsável pela unidade de Sabará, explica que o principal desafio do Programa de Integridade é fazer com que as pessoas entendam que não podem fazer com o outro o que não gostariam que fosse feito com elas, isso é integridade. “Toda vez que alguém obtém uma vantagem indevida o coletivo é prejudicado e logo esse prejuízo será cobrado causando danos para toda sociedade. Repudiamos toda forma de corrupção, suborno, propina ou qualquer ato ilegal”, diz.

Ele diz que a Via Solo acredita que o Programa de Integridade é uma relação ganha-ganha, onde todas as partes são igualmente beneficiadas: Os clientes pagam pelos serviços um valor justo, a população recebe de forma coletiva a contrapartida dos benefícios gerados através das riquezas que são geradas, como, por exemplo, postos de trabalho e pagamento de impostos, onde através desta contribuição há melhora da saúde, educação, segurança e muitos outros fatores, além é claro da qualidade nos serviços prestados.

Para Mário Sérgio, o evento foi muito proveitoso, pois através de umas das etapas do programa de integridade (Desafio da Bússola) a empresa pôde receber na Unidade de Valorização Sustentável (UVS) Via Solo Sabará vários Stakeholders (público interessado), entre eles: sociedade, fornecedores, Prefeitura, mídia local, Secretaria de Meio Ambiente, Vereadores e outro. “Onde mostramos os serviços realizados pela empresa, as riquezas geradas; como geração de empregos diretos e indiretos, pagamento de impostos, contribuição para saúde local, entre outros e enfatizamos sempre que nossa postura e atitude são pautadas pela ética e integridade”, disse.

Para concluir, Mário destacou a continua parceria da Via Solo com seus clientes e toda comunidade local.

MEIO AMBIENTE
06 DE OUTUBRO DE 2017
Horário de Verão será mantido
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados