QUARTA-FEIRA, 25 DE ABR DE 2018
Untitled Document
EDITORIAS - CIÊNCIA E SAÚDE
27 DE NOVEMBRO DE 2017
Sabarenses na disputa para as Olimpíadas 2020

As judocas Paula Clark e Isabela Sanches podem levar Sabará às Olimpíadas 2020 que serão realizadas em Tóquio, no Japão. As atletas conquistaram as vagas para a seletiva olímpica durante o Campeonato Brasileiro Sênior de judô que aconteceu nos dia 11 e 12 de novembro, em Lauro de Freitas na Bahia. Elas conquistaram a medalha de bronze em suas categorias e alcançaram a pontuação necessária para disputarem a seletiva que acontece em dezembro, também na cidade baiana.

As duas são atletas do Minas Tênis Clube e já conquistaram vários campeonatos, mas apesar de uma carreira de sucesso Paula diz que essa seletiva é seu primeiro contato com a chance de entrar na Seleção Brasileira de ponta e que a partir de agora está mais próxima de seu grande sonho que é ir para os Jogos Olímpicos e conquistar uma medalha. Ela diz que com o bronze alcançou o 5º lugar no ranking nacional.

A atleta que luta na categoria leve até 57 kg, conta que almejava isso desde o início do ano, mas tudo foi acontecendo aos poucos, pensando em uma competição por vez. Ela explica que a equipe do Minas Tênis está passando por um momento de muitas competições por isso está sendo feito uma trabalho muito bem dosado por toda comissão técnica com treinos fortes e específicos para época.

Paula diz que está muito feliz com sua conquista. “Eu dedico primeiro a Deus por estar me capacitando e abençoando em cada desafio; a minha família que está sempre ao meu lado torcendo e me apoiando em tudo. Em especial à minha mãe que passa por tudo comigo, bem de pertinho. A todos meus amigos, parceiros de treinos, aos meus técnicos e ao meu Clube Minas Tênis por sua bela equipe e estrutura”.

Já Isabela que disputa a categoria meio-pesado, até 78 Kg, está pela segunda vez na seletiva olímpica, na última a atleta ficou em 4º lugar, mas uma lesão acabou a tirando da competição. Ela que também é a 5º no Ranking brasileiro, em sua categoria, diz que está trabalhando em cima dos erros que teve na última competição, pois são poucas semanas para ajustar e chegar bem na seletiva, mas afirma estar muito confiante e tranquila.

Ela diz estar muito feliz com a nova oportunidade que conquistou e espera que tudo dê certo. “Dedico essa conquista a minha família que são meus maiores incentivadores e a toda a equipe multidisciplinar do Minas Tênis Clube”.

As atletas agradecem ainda à Prefeitura de Sabará pelo apoio de incentivo ao esporte que as patrocinaram com as passagens aéreas para esse campeonato.

CIÊNCIA E SAÚDE
02 DE JULHO DE 2015
17 DE JUNHO DE 2016
Centenário Helena Greco
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados