QUARTA-FEIRA, 12 DE DEZ DE 2018
Untitled Document
EDITORIAS - CIÊNCIA E SAÚDE
27 DE NOVEMBRO DE 2017
Sabarenses na disputa para as Olimpíadas 2020

As judocas Paula Clark e Isabela Sanches podem levar Sabará às Olimpíadas 2020 que serão realizadas em Tóquio, no Japão. As atletas conquistaram as vagas para a seletiva olímpica durante o Campeonato Brasileiro Sênior de judô que aconteceu nos dia 11 e 12 de novembro, em Lauro de Freitas na Bahia. Elas conquistaram a medalha de bronze em suas categorias e alcançaram a pontuação necessária para disputarem a seletiva que acontece em dezembro, também na cidade baiana.

As duas são atletas do Minas Tênis Clube e já conquistaram vários campeonatos, mas apesar de uma carreira de sucesso Paula diz que essa seletiva é seu primeiro contato com a chance de entrar na Seleção Brasileira de ponta e que a partir de agora está mais próxima de seu grande sonho que é ir para os Jogos Olímpicos e conquistar uma medalha. Ela diz que com o bronze alcançou o 5º lugar no ranking nacional.

A atleta que luta na categoria leve até 57 kg, conta que almejava isso desde o início do ano, mas tudo foi acontecendo aos poucos, pensando em uma competição por vez. Ela explica que a equipe do Minas Tênis está passando por um momento de muitas competições por isso está sendo feito uma trabalho muito bem dosado por toda comissão técnica com treinos fortes e específicos para época.

Paula diz que está muito feliz com sua conquista. “Eu dedico primeiro a Deus por estar me capacitando e abençoando em cada desafio; a minha família que está sempre ao meu lado torcendo e me apoiando em tudo. Em especial à minha mãe que passa por tudo comigo, bem de pertinho. A todos meus amigos, parceiros de treinos, aos meus técnicos e ao meu Clube Minas Tênis por sua bela equipe e estrutura”.

Já Isabela que disputa a categoria meio-pesado, até 78 Kg, está pela segunda vez na seletiva olímpica, na última a atleta ficou em 4º lugar, mas uma lesão acabou a tirando da competição. Ela que também é a 5º no Ranking brasileiro, em sua categoria, diz que está trabalhando em cima dos erros que teve na última competição, pois são poucas semanas para ajustar e chegar bem na seletiva, mas afirma estar muito confiante e tranquila.

Ela diz estar muito feliz com a nova oportunidade que conquistou e espera que tudo dê certo. “Dedico essa conquista a minha família que são meus maiores incentivadores e a toda a equipe multidisciplinar do Minas Tênis Clube”.

As atletas agradecem ainda à Prefeitura de Sabará pelo apoio de incentivo ao esporte que as patrocinaram com as passagens aéreas para esse campeonato.

CIÊNCIA E SAÚDE
02 DE JULHO DE 2015
17 DE JUNHO DE 2016
Centenário Helena Greco
07 DE JUNHO DE 2018
Dia mUndial dos Oceanos
11 DE JULHO DE 2018
Voto em trânsito
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados