SÁBADO, 20 DE OUT DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍTICA
31 DE OUTUBRO DE 2017
Deputado João Vitor Xavier visita Sabará

Atendendo a um convite da ex-vereadora Conceição Arruda o político veio a cidade e disse que pretende enviar emendas para alguns setores

O deputado João Vitor Xavier (PSDB) esteve em Sabará na sexta-feira, 6, após ter sido convidado pela ex-vereadora Conceição Arruda. Eles se encontraram com o professor e empresário João Pedro Martins que os recebeu na Controladoria Regional de Trânsito Sabarense (Contrets ).

Durante a conversa o deputado pediu a contribuição do professor, devido ao seu profundo conhecimento sobre trânsito, em relação ao projeto de lei que diz sobre as cargas perigosas transportadas por veículos no estado. Segundo João Vitor, o projeto visa dar uma solução mais rápida em casos de acidentes envolvendo veículos que transportam cargas perigosas, como produtos tóxicos, por exemplo. O deputado explicou que muitas vezes após um acidente com esses caminhões, as pistas ficam interditadas por horas, para a retirada do material, o fato acontece porque muitas vezes esses especialistas têm que sair de outro Estado. O projeto de lei propõe que para que uma empresa de transporte circule pelas estradas do Estado com um material perigoso é preciso que ela seja conveniada com alguma empresa de Minas que tenha tecnologia adequada para a retirada do produto da pista, em caso de acidente, reduzindo dessa forma o tempo gasto para a limpeza, evitando grandes engarrafamentos.

Em seguida, Conceição e João Vitor fizeram uma visita à Santa Casa. O diretor administrativo, Marcelo Duarte, apresentou uma ala do hospital que possui 15 novos leitos.

Embora, a Santa Casa esteja com novos leitos e com a previsão de mais obras, após receber o restante de uma emenda que ainda não foi liberada pelo governo federal, Marcelo afirma que o hospital necessita de verba para manter toda essa estrutura. O deputado João Vitor se comprometeu a tentar uma emenda parlamentar para ajudar no custeio do hospital. “Nós precisamos dessa contribuição até mesmo para podermos aumentar a internação SUS. E além disso, essa verba pode nos ajudar com insumos, na compra de medicamentos e até alimentação”.

Seguindo a caminhada, Conceição e João Vitor visitaram o Centro Comunitário Nossa Senhora do Rosário, coordenada por Padre Rogério Messias, ex- pároco da Igreja do Rosário. Como o centro também precisa de verba para realizar oficinas e outras ações e pretende passar por uma revitalização, João Vitor disse que vai estudar uma forma de encaminhar emenda para o projeto.

O deputado ainda recebeu as bênçãos de Dona Piu, tradicional benzedeira da cidade. Além de sair abençoado de sua casa, ganhou um terço de presente dessa senhora maravilhosa.

Durante a visita o deputado afirmou que tem uma relação afetiva há muitos anos com Sabará pelo fato de ser nascido em Caeté e viver na estrada Belo Horizonte – Caeté. “São minhas duas casas, então pelo menos uma vez por semana passo por Sabará”, diz. Apesar disso o deputado afirma que nunca conseguiu construir uma relação política na cidade, pelo fato do município ter contado nos últimos anos com um representante na Assembleia. “Agora, eu tive um convite da Conceição para desenvolver um trabalho com ela por Sabará e estamos iniciando este ano, já tivemos a oportunidade de colocar emendas para cidade, a pedido dela e queremos ajudar a população ainda mais”, diz.

Ele afirma que Sabará é uma cidade muito importante da região metropolitana e como toda grande cidade tem problemas e precisa de apoio dos governos Estadual e Federal. “Queremos ajudar Sabará e através da experiência da Conceição contribuir com o município”, ressalta.

A ex-vereadora Conceição Arruda diz que pretende continuar o seu trabalho de legisladora, mesmo sem estar na Câmara Municipal. “Eu sempre fui muito atuante durante meu mandato e agora continuo mesmo não tendo sido eleita, apesar de ter sido a mais votada da cidade. Por que eu tenho que honrar o voto que eu recebi do povo. Mas não estando mais na política eu preciso de um apoio e é isso que estou procurando no deputado, já que não encontrei o apoio dentro da cidade”, destacou.

Ela ressaltou que levou o deputado a vários bairros e entidades da cidade para mostrar a realidade de Sabará e ver como ele pode contribuir com a melhoria desses locais. “ Quero deixar claro que respeito todos os políticos da cidade. A única coisa que quero é ver Sabará pra frente. Crescendo!”, diz.

POLÍTICA
13 DE NOVEMBRO DE 2017
Menos velocidade e mais SEGURANÇA
02 DE ABRIL DE 2018
Trabalhando de Bairro a Bairro
07 DE MAIO DE 2018
Falta de compromisso
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados