SEGUNDA-FEIRA, 18 DE JUN DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CULTURA
19 DE OUTUBRO DE 2017
Crianças de Minas Gerais assistem peça de teatro gratuita sobre as consequências do uso de drogas

Peça Teatral "Viagens Perigosas" será apresentada com patrocínio do Ministério da Cultura e da AngloGold Ashanti

São Paulo, 17 de outubro de 2017 - Crianças das cidades de Santa Bárbara, Barão de Cocais, Caeté, Sabará, Nova Lima e Raposos (MG) terão a oportunidade de assistir uma peça de teatro gratuita sobre as consequências do uso de drogas. Serão realizadas 10 apresentações da peça teatral “Viagens Perigosas” entre os dias 23 e 26 de outubro. O espetáculo faz parte do projeto Diverte Teatro Viajante, que tem o patrocínio do Ministério da Cultura e da empresa AngloGold Ashanti.

A peça conta a história de um cientista e seu assistente adolescente que refletem sobre as consequências psíquicas e emocionais que acontecem no corpo humano com o uso de drogas. Apesar de ser um assunto extremamente sério e importante, tudo é teatralizado de maneira divertida e lúdica para prender a atenção da plateia e fazê-la levar este assunto para a vida toda.

“Nosso trabalho tem como objetivo principal levar o acesso à cultura à locais e comunidades que não tem a possibilidade de ir a um teatro e viver a experiência única de uma encenação teatral, por isso nosso projeto é itinerante. Buscamos utilizar a cultura, através do teatro, para informar e divertir nosso público, mas acreditamos que ele também é capaz de salvar vidas. Sempre que um jovem da nossa plateia entende a mensagem e repassa para seus amigos, nosso trabalho já está valendo a pena. E contar com o apoio de grandes empresas como a AngloGold Ashanti nos ajuda a levar este tema para cada vez mais crianças”, explica o diretor do projeto Júlio Martinez.

“Este é um problema muito grave para nosso país, por isso é tão importante conversar com crianças, pré-adolescentes e adolescentes sobre o tema”, finaliza o diretor.

A peça utiliza como exemplo drogas pesadas, como crack e cocaína, e também aquelas que aparecem em festas como drogas “da moda”, como as drogas sintéticas. Os alunos têm a oportunidade de conhecer o funcionamento do cérebro e o que muda no nosso organismo com o uso dessas substâncias.

“Sabemos que o acesso à cultura ainda é para poucos e poder oferecer algo novo para eles, conciliando a arte com a informação, é fantástico. O aumento do uso de drogas é motivo real de preocupação para todos nós. Com as apresentações teatrais esperamos contribuir para criar um movimento voltado para a prevenção em nossa comunidade”, ressalta Lisiane Feltraco, coordenadora de Comunicação e Comunidades da AngloGold Ashanti.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones (19) 3299-2835, (19) 3327-7210 ou pelo e-mail atendimento@cienciadivertida.com.br.

Serviço:

Peça “Viagens Perigosas”

Data: 25/10

Horário: 8h

Local: Escola Municipal Rosalina Alves Nogueira

Endereço: Rua José Vaz Pedrosa, 96 - Pompeu - Sabará

Data: 25/10

Horário: 12h30

Local: Casa da Criança

Endereço: Av. Alberto Scharle, 1441 - Paciência - Sabará

Sobre a AngloGold Ashanti

Uma das maiores produtoras de ouro do mundo, no Brasil a empresa possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento distribuídas nos estados de Minas Gerais e Goiás. Seus negócios englobam 17 operações em 9 países, gerando mais de 60 mil empregos. A AngloGoldAshanti tem sede em Johanesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johanesburgo, Nova York, Austrália e Gana.

Com mais de 4 mil empregados diretos, as operações brasileiras respondem por 15,3% da produção global de ouro do grupo e estão entre as mais avançadas do mundo no campo da tecnologia de mineração, pela excelência dos equipamentos e processos utilizados e pelo desenvolvimento de soluções de engenharia para a atividade de mineração em subsolo.

Sobre o projeto Teatro Diverte Viajante

Projeto que leva conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes em todo Brasil. Idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em atividades científicas interativas para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, o Diverte Teatro Viajante começou este ano sua programação em 20 de março e já tem apresentações confirmadas em mais de 60 escolas pelo Brasil em 2017. Em seu terceiro ano de atuação, o projeto conta com o apoio da Lei Rouanet e do ProAC – ICMS (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo). Mais informações: www.diverteteatroviajante.com.br

CULTURA
08 DE MARÇO DE 2018
Paixão pela literatura
27 DE ABRIL DE 2015
REGISTRO ÚNICO E INOVADOR
08 DE JUNHO DE 2017
Festa de letras e encanto
07 DE AGOSTO DE 2017
Paixão por contrastes e misturas
31 DE OUTUBRO DE 2017
Dez anos do Sarau de Sabará
05 DE MARÇO DE 2018
Carnaval da paz e da Alegria
05 DE MARÇO DE 2018
Paixão pela literatura
20 DE FEVEREIRO DE 2017
Aerofusca com muitas novidades
29 DE MARÇO DE 2018
Mensageiros da paz e da alegria
20 DE FEVEREIRO DE 2017
13 DE OUTUBRO DE 2017
Diário de uma Alma
13 DE OUTUBRO DE 2017
Entre duas Pátrias
26 DE DEZEMBRO DE 2017
Paixões de uma vida em livros
21 DE NOVEMBRO DE 2017
Poeta das imagens
05 DE MARÇO DE 2018
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados