SEXTA-FEIRA, 15 DE DEZ DE 2017
Untitled Document
NOTICIÁRIO - TURISMO
06 DE OUTUBRO DE 2017
Empreendendo na crise

Se para muitos a crise é um motivo de desespero, para outros pode ser um bom motivo para investir em algo novo. Foi essa a atitude do jovem empreendedor Luiz Henrique de Lucca Munaier. O turismólogo abriu há quase dois meses a Munaier Viagens e Turismo.

Luiz Henrique é formado em turismo, tem MBA em Gestão de Marketing e mestrado em Gestão Pública de Turismo, trabalhou entre 2009 e 2016 na Secretaria Municipal de Turismo de Sabará, chegando a ser gerente de marketing no órgão.

Este ano, decidiu abrir uma agência de turismo, juntou sua formação e conhecimento e percebeu a carência do mercado sabarense nessa área e resolveu investir.

Apesar de estar a tão pouco tempo no mercado, Luiz Henrique ressalta que o saldo está sendo positivo. “Pensei em me dedicar os três primeiros meses no marketing, mas as vendas já estão acontecendo. Percebi que mesmo na crise, as pessoas não deixam de viajar”, destacou.

O empresário diz que para se destacar no mercado é importante que haja diferenciais. Por isso, procura personalizar o atendimento e agilizar a demanda do cliente. “Quando alguém me pede uma cotação, envio em no máximo 24 horas e dou no mínimo três opções para a pessoa”, diz.

Além disso, o grande diferencial da Munaier Viagens é a forma de pagamento. Em parceria com a “Vai Voando”, a agência oferece para o setor de transporte aéreo os benefícios do sistema de compra pré-paga. Sem a necessidade de comprovar renda, fiador, SPC, Serasa ou conta no banco, o cliente pode financiar sua viagem em até dez vezes, pagando no boleto. E quando chegar o tão esperado dia pode viajar tranquilo, sem nenhuma dívida!

A Munair Viagens oferece viagens aéreas, terrestres e hospedagens nos mais variados hotéis. A agência, por enquanto, oferece pacotes para qualquer lugar do Brasil, a intenção é que futuramente, fazendo parcerias com outras agências, passe a trabalhar com pacotes internacionais.

Luiz Henrique também se interessa em trabalhar com o receptivo, ou seja, receber os turistas em Sabará. A intenção é fechar pacotes para as pessoas visitarem a cidade na época de importantes eventos, como por exemplo, Festival da Jabuticaba e Carnaval.

O empresário ressalta que infelizmente Sabará ainda não oferece tantas opções para turistas, por isso está sendo criada uma nova associação de comerciantes que visa fomentar o turismo na cidade. A associação ganhará o nome de FênixTur ( o turismo renascido das cinzas), onde Luiz Henrique será o presidente, participará comerciantes e empresários da cidade, todos com foco no turismo. “O objetivo é trabalhar com várias ações para atrair o turista e promover eventos independentes do Executivo”, conta.

Luiz Henrique afirma que está satisfeito com o mercado sabarense, pois assim como ele, percebe que jovens empreendedores tem investido na cidade. “Hoje eu vejo que os jovens estão abrindo seus negócios, temos mais opções de bares e restaurantes. Essas pessoas estão procurando mais oportunidade e qualificação. Essa renovação é muito importante, pois dá um novo fôlego para o município e abre ainda mais as portas para o turista”, conclui.

TURISMO
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados