SEXTA-FEIRA, 19 DE JAN DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - EDUCAÇÃO
28 DE SETEMBRO DE 2017
Cantinho do Escritor Sabarense

Você sabia que existe um lugarzinho especial na Biblioteca Pública Municipal reservado para o escritor sabarense?

Pois é, existe. Em 2010, a bibliotecária Maria das Graças que era responsável pelo acervo da biblioteca teve a ideia de criar um espaço dedicado a autores sabarenses e histórias locais, ou seja, todas as obras encontradas ali são escritas por pessoas nascidas em Sabará ou contam um pouco de nossa história. Em alguns casos as duas situações se misturam, são livros onde os sabarenses contam a história da cidade, como por exemplo, a obra “ Nas ruas de Sabará” escrita pela professora Lourdes Guerra.

O objetivo para a criação deste espaço foi reunir obras de autores, ilustradores e colaboradores da literatura local e resgatar todo e qualquer material referente à história, cultura, memória e identidade do cidadão sabarense.

De acordo com a auxiliar de biblioteca, Denise Silvania Neves, o espaço começou com poucos livros, cerca de 25 títulos. Hoje, o cantinho conta com 150 obras reunindo vários escritores sabarenses e livros sobre a nossa história.

Observando os livros que estão ali, percebemos como a nossa literatura é rica, pois encontramos uma diversidade imensa de estilos. Desde contos, romances, literatura de cordel e até livros científicos, como é o casão do livro “Schistosoma Mansoni Esquistossomosi” do bioquímico e parasitologista sabarense Omar dos Santos Carvalho. Quanto aos escritores? Ah esses também são vários, tem Aníbal Machado e Júlio Ribeiro, reconhecido nacionalmente e que já se foram há longos anos, como aqueles que estão bem próximo de nós, como Luiz Alves e Lourdes Guerra, e Silas Fonseca, que embora não tenha nascido em terras sabarenses, já adotou a nossa cidade há tempos.

Para quem não conhece esse cantinho tão especial, basta visitar a Biblioteca Pública Municipal, localizada à Rua da República – 58 - Centro. O local funciona de segunda à sexta-feira entre 8h e 17h.

EDUCAÇÃO
11 DE MAIO DE 2015
28 DE SETEMBRO DE 2017
Pedalando por uma vida melhor
28 DE SETEMBRO DE 2017
Cantinho do Escritor Sabarense
18 DE JULHO DE 2017
Riquezas de nosso patrimônio
28 DE SETEMBRO DE 2017
De portas abertas
06 DE OUTUBRO DE 2017
2ª edição da Ação Promove
31 DE OUTUBRO DE 2017
Ação Promove SABARÁ
31 DE OUTUBRO DE 2017
Literatura sabarense
31 DE OUTUBRO DE 2017
Professores no limite
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados