TERÇA-FEIRA, 25 DE SET DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - ESPORTES
28 DE SETEMBRO DE 2017
Sabará é ouro em Campeonato Mineiro de Jiu Jitsu

O atleta Alexsander Gomes de Oliveira Lopes se sagrou mais uma vez Campeão Mineiro de Jiu Jitsu na categoria super pesado acima de 100 Kg.

A disputa aconteceu no último domingo,17, na Arena do Mineirinho, em Belo Horizonte e reuniu atletas de todo o Estado. Alexsander conquistou o ouro após disputar três lutas.

Já é a terceira vez que o lutador sobe no ponto mais alto do pódio em um Campeonato Mineiro, as duas conquistas anteriores foram em 2012 e 2013.

Após vencer o campeonato de 2013, o atleta conta que passou muita dificuldade. Ele treinava na Praça de Esportes, onde também ensinava para cerca de 15 alunos, então foi obrigado a sair do espaço. Após quase dois anos sem local, passou a treinar na Escola Estadual Bilú Figueiredo, algum tempo depois as placas para o treinamento foram roubadas.

Já pensando em desistir, resolveu conversar com Emerson Sepúlveda, dono da Academia Corpo em Movimento. “O Emerson foi um anjo, ele ofereceu uma estrutura ótima e abriu as portas para mim e para os meninos treinarem”. Hoje Alexsander dá aula de Jiu Jitsu na academia para vários alunos, entre antigos e novos.

Para a competição, Alexsander treinou apenas três meses. Três dias da semana, sendo duas vezes por dia, manhã e noite. O atleta continua com seus antigos e fiéis treinadores, os já reconhecidos Caio Gregório e Daniel Maia, que saem de Belo Horizonte para vir em Sabará treiná-lo. Na academia ainda ganhou a orientação e o treinamento para aumentar seu condicionamento físico com o personal trainer Guilherme.

Ele conta que foi uma satisfação muito grande vencer o Campeonato Mineiro e afirma que só foi possível devido ao apoio de todos os envolvidos, os treinadores, o personal trainer, o dono da Academia Corpo em Movimento, os proprietários do açougue Dois Irmãos que pagaram sua inscrição para o campeonato, seus alunos e sua esposa que também o incentivou a participar do Campeonato.

O atleta diz que os treinos continuam, pois para chegar ao Campeonato Brasileiro tem mais uma etapa que será disputada em novembro deste ano, onde ele espera chegar preparado, para conquistar mais uma etapa e finalmente estar no campeonato nacional representando Minas Gerais.

ESPORTES
04 DE SETEMBRO DE 2018
Os Mestres da Bola
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados