SEXTA-FEIRA, 18 DE JAN DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - EDUCAÇÃO
28 DE SETEMBRO DE 2017
Pedalando por uma vida melhor

Centro Pedagógico Novo Mundo promove 4º Passeio Ciclístico

A manhã de sábado do dia 2 de setembro foi de esporte e adrenalina. Às 7h30 a porta do Centro Pedagógico Novo Mundo já estava movimentada para o 4º Passeio Ciclístico realizado pela escola.

Todos os alunos, desde o maternal até o quinto ano, foram convidados a participarem do passeio. Cerca de 70 pessoas entre pais, alunos, amigos, vizinhos, professores e comunidade em geral pedalaram da escola, localizada no centro da cidade, até a Lagoa da Reta, retornando ao local de partida, após darem a volta na lagoa.

A diretora da escola, Tia Bia, fala que o objetivo do passeio é inserir os alunos em um mundo mais consciente com atitudes propensas há uma maior reflexão ao crescimento pessoal. É conscientizar e sensibilizar em relação à importância de ter uma vida saudável através da prática de esportes. “É proporcionar a essas crianças desde pequenas a chance de crescerem com a consciência crítica, mostrando a importância de se exercitar e o quanto é fundamental a família estar acompanhando. O nosso maior incentivo são os familiares. Quando eles participam, eu acredito que a escola cresce muito”, ressalta Bia.

O evento está inserido no projeto Olimpíada Ambiental desenvolvida há sete anos na escola em parceria com a ONG Leão. O objetivo é mostrar a educação ambiental de forma lúdica e atraente para os alunos e dessa forma sensibilizar não só as crianças, mas também aos pais e à comunidade a prática do desenvolvimento sustentável e uma vida saudável.

O passeio foi uma realização do Centro Pedagógico Novo Mundo em parceria com a ONG Leão, o Number One e Guime Bike e com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Prefeitura Municipal e dos grupos Loucos por Pedal e Turma do Pedal.

EDUCAÇÃO
11 DE MAIO DE 2015
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados