SEXTA-FEIRA, 20 DE ABR DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - ECONOMIA
31 DE AGOSTO DE 2017
Projeto valoriza nossas jabuticabeiras

Na sexta-feira, 18, foi iniciado o projeto Meu Pé de Jabuticaba que é uma realização da Prefeitura de Sabará, EMATER e Associação dos Produtores e Derivados da Jabuticaba de Sabará (Asprodejas) com o apoio da AngloGold Ashanti. A primeira ação aconteceu na Secretaria de Meio Ambiente do município, onde um técnico da Emater ensinou a forma correta de podar a jabuticabeira para aumentar a produção e evitar uma série de doenças.

O Projeto Meu Pé de Jabuticaba quer valorizar as jabuticabeiras dos nossos quintais, ensinando os cuidados essenciais com esta árvore e aproximando produtoras de derivados de quem tem jabuticabeira.

A presidente da Asprodejas, Déa Ramalho, afirma que o projeto nasceu da necessidade de se ter mais cuidados com as jabuticabeiras da cidade, já que algumas pessoas não estavam cuidando direito. Segundo ela, tratando a jabuticabeira de maneira adequada os proprietários podem ter renda com os frutos. “ Se o cuidado é de forma correta teremos bons frutos do pé e consequentemente produtos derivados da jabuticaba de melhor qualidade”, diz.

Os participantes estão discutindo quando e qual será a próxima ação do projeto.

ECONOMIA
23 DE NOVEMBRO DE 2015
29 DE FEVEREIRO DE 2016
Desconto de 15% no IPTU
05 DE JANEIRO DE 2017
2017 será para empreendedores
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados