DOMINGO, 22 DE OUT DE 2017
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
08 DE AGOSTO DE 2017
SINDIJORI/MG irá recadastrar todos os jornais do interior

O Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais- SINDIJORI - é uma entidade civil, sem fins lucrativos, e tem por base territorial o Estado de Minas Gerais. É filiado à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O SINDIJORI, atualmente, é constituído por 400 empresas jornalísticas e mantém sua sede em Belo Horizonte, no Centro de Lideranças Empresarias da Fiemg. De acordo com seus estatutos, o SINDIJORI é constituído de empresas jornalísticas editoras de jornais e revistas de circulação diária, semanal, quinzenal e mensal, com circulação mínima de dois anos. Tem por missão promover o fortalecimento dos jornais e revistas do Estado de Minas Gerais, em consonância com o Código de Ética da entidade e a defesa da liberdade de imprensa.

DIRETORIA

Presidente: Rodrigo Silva Fernandes (Jornal Gazeta de Varginha);

Vice-Presidente: Carlos Antônio Alonso Parreira (Jornal Folha da Manhã – Passos);

Diretora Administrativa: Gláucia Helena Melo (Jornal Folha de Sabará);

Diretor Financeiro: Marcos Vinícius Valim Madeira (Jornal Folha de Varginha);

Diretores Adjuntos: Edelson Borges da Silva (Jornal Folha Machadense), Esio Nogueira de Menezes (Jornal Folha Patense - Patos de Minas);

Conselho Fiscal - efetivos: Luiz Antônio Maia (Jornal Três - Três Corações), Vagner Donizetti Alves (Jornal A Folha Regional – Muzambinho), Paulo Roberto Coelho da Rocha (Jornal Nova Imprensa - Formiga);

Conselho Fiscal - suplente: Flávio Henrique Senra Fernandes (Jornal Além Paraíba)

Delegado Efetivo junto à FIEMG: Rodrigo Silva Fernandes (Jornal Gazeta de Varginha), Paulo Roberto Coelho da Rocha (Jornal Nova Imprensa – Formiga)

Delegado Suplente junto à FIEMG: Glaucia Helena Melo (Jornal Folha de Sabará), Vagner Donizetti Alves (Jornal A Folha Regional – Muzambinho).

MOBILIZAÇÃO

No dia 24 de julho, a diretoria do Sindijori/MG esteve reunida em Belo Horizonte com o Superintendente Central de Publicidade da Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais, Guilherme Alves. Na ocasião, este garantiu que o governo mineiro vai estreitar ainda mais o relacionamento com os jornais do interior.

O diretor do jornal A Folha Regional, Vagner Alves, faz parte do Conselho Fiscal do Sindijori/MG e participou da importante reunião. O presidente Rodrigo Silva Fernandes (Jornal Gazeta de Varginha) explicou que o trabalho da diretoria do sindicato tem ocorrido no sentido de levar o prestígio e a força da imprensa escrita do interior. Isto para que os governos e as empresas possam trocar experiências e conhecer melhor sobre o interior de Minas, fazendo assim os investimentos necessários na região.

Rodrigo Fernandes valorizou o apoio da Fiemg no encontro mantido na última semana. Com isso, sendo possível conquistar o compromisso do governo mineiro de estar mais próximo aos jornais através de notícias e divulgações importantes para as comunidades. Até porque a capital mineira e região metropolitana representam apenas 20% do estado. Portanto, é preciso que as outras regiões também sejam valorizadas.

RECADASTRAMENTO

O Sindijori/MG estará fazendo o recadastramento dos jornais em Minas Gerais. O objetivo é conhecer verdadeiramente a imprensa escrita do interior. Até mesmo para que seja possível valorizar os jornais sérios e que realmente noticiam o dia-a-dia de suas regiões de abrangência, contribuindo assim para o desenvolvimento das comunidades. Por fim, jornais que geram empregos e pagam regularmente seus impostos. “Também para que a gente possa tirar do meio aquelas pessoas que não são sérias, que não fazem um jornalismo correto e comprometido. O nosso desejo é valorizar aquele que realmente merece e tirar do mercado aquelas pessoas que não são regulares”, alertou.

MONTE BELO

O presidente Rodrigo Fernandez também revelou sua ligação familiar com a cidade de Monte Belo, cidade de origem dos seus avós. Sua mãe Ana Maria Silva nasceu na cidade, que ainda abriga muitos tios e primos. O jornalista lembra que já residiu em Areado por muitos anos. Mantém laços de amizade, inclusive, com o atual prefeito Valdevino de Souza. Pessoalmente, destaca o valor de toda a região do Sul de Minas, que muito contribui com o desenvolvimento de Minas Gerais.

FORÇA DA DIRETORIA

Rodrigo valorizou o trabalho do ex-presidente do Sindijori/MG, Alexandre Vagner. Assim, renova o compromisso de unificação da classe sindicalizada dos jornais e revistas de Minas Gerais. “A imprensa unida tem força e respeitabilidade ainda maiores”, falou. Defende uma ação do governo no sentido de valorização dos jornais de imprensa do interior do Estado, podendo então atingir o público alvo nos mais diversos setores da sociedade.

Fonte: A Folha Regional - Muzambinho - MG

GERAIS
26 DE DEZEMBRO DE 2016
COLUNA MG
05 DE JANEIRO DE 2017
REDE SINDIJORI DE COMUNICAÇÃO
25 DE SETEMBRO DE 2017
Carnaval dos Enxutões
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
20 DE FEVEREIRO DE 2017
Ande de acordo com a lei
29 DE AGOSTO DE 2017
AngloGold testa sirene no Pompéu
01 DE FEVEREIRO DE 2017
REDE SINDIJORI DE COMUNICAÇÃO
22 DE MARÇO DE 2017
Corrente do Bem
17 DE JULHO DE 2017
Mãe Belgo
17 DE JULHO DE 2017
Cultura, diversão e inovação
17 DE JULHO DE 2017
Nova Era: ArcelorMittal
29 DE AGOSTO DE 2017
Romance em contos
28 DE SETEMBRO DE 2017
22 DE MARÇO DE 2017
Não existe hora de parar
08 DE AGOSTO DE 2017
08 DE AGOSTO DE 2017
Alerta as Prefeituras
18 DE JULHO DE 2017
Aluguel sem burocracia
28 DE SETEMBRO DE 2017
ACESSO PARA TODOS
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados