SÁBADO, 25 DE MAI DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
07 DE AGOSTO DE 2017
Oficina de bordados valoriza as belezas sabarenses

“A virada de olhar pelas portas e janelas de Sabará”

A bordadeira Beth Cândido ministrou na quinta-feira, 27, a oficina de bordado “A virada de olhar pelas portas e janelas de Sabará”. A professora ensinou técnicas e dicas para quem está iniciando na arte de fazer bordados.

O tema do curso foi transportar para o bordado tantas histórias que já se passaram pelo olhar das portas e janelas de nossa cidade. Beth ressalta que ao visitar Sabará tem sempre belas lembranças, por isso, a escolha da temática. “Ao caminhar por minha querida Sabará evoco sempre essas lembranças que marcaram no tempo e no cotidiano dessa terra, testemunha de dramas, alegrias, risos soltos, olhares curiosos por trás dessas janelas cujos objetos eram as “candongas” dos finais de tarde”, destaca a bordadeira.

Ela agradece aos fotógrafos da cidade que através do registro de suas lentes contribuíram para a realização do projeto. “Quantas foram as histórias que se passaram por essas portas e janelas que agora fazemos o registro pelo bordado e que foram vistas e clicadas pelos fotógrafos, Luiz Freitas, Zarley Starling, Artur Sá Fortes Rezende, Geraldo Aparecido, Mário Tux e Lucas Rossi e por tantos outros tão importantes quanto, que me ajudaram nesse projeto”.

Mais de 20 mulheres de diferentes idades participaram do curso que aconteceu na Biblioteca Publica Municipal e fez parte da programação do Festival de Inverno Sabará 2017.

Fotos: Zarley Starling

GERAIS
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
28 DE DEZEMBRO DE 2018
“Um olhar para o próximo”
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados