DOMINGO, 22 DE OUT DE 2017
Untitled Document
NOTICIÁRIO - RELIGIÃO
07 DE AGOSTO DE 2017
Glória e louvores a Nossa Senhora do Carmo

No dia 16 de julho é comemorado o dia de Nossa Senhora do Carmo. A devoção a Santa nasceu em 1251, há quase 800 anos, quando um grupo de eremitas começou a se formar no monte Carmelo, na Palestina, terra Santa, iniciando um estilo de vida simples e pobre, ao lado da fonte de Elias, que se estendeu ao mundo todo.

A ordem dos carmelitas venera com carinho o profeta Elias, que é seu patriarca, e a Virgem Maria, venerada com o título de Bem Aventurada Virgem do Carmo.

Os Carmelitas de várias partes do mundo celebram a data solene com novenas e festas. Em Sabará, não é diferente. A data é comemorada há 256 anos desde a chegada Ordem Terceira do Carmo à cidade. A novena deste ano foi realizada do dia 7 ao dia 15 de julho com a colaboração dos padres José Geraldo Neto, pároco da Igreja Nossa Senhora do Rosário, Felipe Lemos, vigário da Igreja do Rosário, Nivaldo Magela, da paróquia Matriz Nossa Senhora da Conceição e ainda padres de paróquias de Caeté, Nova Lima, Ribeirão da Neves e Belo Horizonte. A novena, cada dia foi conduzida por grupo, participaram os Irmãos da Ordem, ministros da eucaristia, grupo de jovens, Terço dos Homens, Terço das Mulheres, Irmandade do Santíssimo, Apostolado da Oração,Coral Flós Carmeli, Orquestra e Coral Santa Cecília.

No grande dia, domingo 16 de julho, as celebrações começaram cedo, ás 9h foi celebrada a Santa Missa, presidida por padre Felipe Lemos. A igreja estava repleta de fiéis, o Coral Flós Carmeli foi o responsável pelas canções. Após a celebração uma procissão festiva com a venerada imagem de Nossa Senhora do Carmo percorreu as ruas do Centro Histórico acompanhada pela Banda Santa Cecília, pelos irmãos da Ordem Terceira do Carmo e por todos os devotos de Nossa Senhora do Carmo. Para finalizar a manhã, a imagem de Nossa Senhora foi coroada pelos irmãos.

RELIGIÃO
18 DE DEZEMBRO DE 2015
Papa Francisco completa 79 anos
11 DE ABRIL DE 2017
SEMANA SANTA 2017
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados