SEGUNDA-FEIRA, 21 DE AGO DE 2017
Untitled Document
NOTICIÁRIO - RELIGIÃO
07 DE AGOSTO DE 2017
Fé e tradição marcam Festa do Sagrado Coração de Jesus em Marzagão

Entre os dias 21 e 25 de junho foi realizada a Festa do Sagrado Coração de Jesus na Vila Marzagão. Esse evento é o mais tradicional da vila e conta com a força de vontade de toda comunidade para ser feito todos os anos. Em uma grande demonstração de fé, os moradores participam das missas, hasteamento da bandeira, procissão e coroação. Além disso, a festa deste ano contou com apresentação de quadrilha junina e da banda da Polícia Militar.

Segundo Mauro Lúcio Xavier – diretor do Grupo Teatro Kabana e morador da região, a Festa do Sagrado Coração de Jesus é o momento mais importante de identidade da Vila com os antigos e atuais moradores. “Essa festa é uma grande celebração da Vila Marzagão. Não resta dúvida que esse evento tem uma grande força religiosa e social”, afirma. Mauro diz ainda que a Vila Marzagão tem que ser vista como um espaço para turismo e cultura.

O vereador William Borges passou sua infância na Vila Marzagão e também participou da festa. Para ele, essa celebração traz um momento único para todos que vivenciaram o glamour da Vila Marzagão durante as atividades da fábrica de tecelagem. “Hoje nós estamos lutando para manter a história viva da Festa do Sagrado Coração de Jesus, porque só Ele pode nos abençoar e nos dar a graça de estar nesse local todo ano”, disse o vereador.

Já o morador Ronildo de Avelino Alves, 44, destaca a força da população local. Para ele, a festa só acontece porque o povo da Vila Marzagão tem muita fé e é unido. “Nem todo ano a gente consegue coroar devido a compromissos profissionais, mas fiz questão de me programar esse ano para voltar a sentir essa emoção. Eu e toda minha família somos muito devotos e é importante para a gente ver tantas pessoas na festa do Sagrado Coração de Jesus”, afirmou emocionado Ronildo.

Maria de Lourdes Melo de 89 anos é uma das moradoras mais antigas da região e apesar de todas as dificuldades não deixa de participar da festa todos os anos. “Morei a vida inteira na Vila e criei meus filhos aqui, por isso amo esse lugar. A festa é maravilhosa e agora está ainda mais bonita”, disse com um sorriso no rosto.

Por fim, a Casa Azul, através de seu coordenador Alexandre Barros, enviou uma mensagem a toda comunidade da Vila Marzagão. “A Casa Azul parabeniza todos os envolvidos pela realização da grande Festa do Sagrado Coração de Jesus em Marzagão e agradece à Prefeitura Municipal de Sabará, a Comissão de festa, ao grande amigo Dilson José Saturnino, a ONG Teatro Kabana, ao Terço dos Homens, à Polícia Militar pela segurança e pela apresentação de sua banda, ao grupo de quadrilha Nova Geração, ao grupo de seresta Sonhos e Serenatas e, especialmente, a todos os colaboradores, comunidade e a equipe do Marzagão pelo sucesso do evento", finaliza.

RELIGIÃO
18 DE DEZEMBRO DE 2015
Papa Francisco completa 79 anos
11 DE ABRIL DE 2017
SEMANA SANTA 2017
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados