SÁBADO, 26 DE MAI DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CULTURA
18 DE JULHO DE 2017
Quadrilha Nova Geração é Bicampeã no Arraial de Belô 2017

O grupo se apresentou no sábado, dia 8, na Praça da Estação e alcançou nota máxima em todos os quesitos.

Sabará mais uma vez aparece em destaque no cenário junino. No domingo, dia 9 de julho, a Quadrilha Nova Geração se consagrou Bicampeã do Concurso Estadual de Quadrilha do Arraial de Belô. O campeonato junino recebeu, ao todo, 13 cidades de diferentes regiões do Estado; a Nova Geração se apresentou no sábado, dia 8, alcançando nota máxima em todos os quesitos avaliativos.

A Associação Cultural de Quadrilha Nova Geração foi fundada em 30 de maio de 2007; o objetivo inicial era renascer a cultura e tradições juninas em General Carneiro. Desde 2010 o Grupo representa oficialmente Sabará no Concurso Estadual e Nacional de Quadrilha e já ganhou diversos títulos como o bicampeonato em Brumadinho, terceiro lugar no concurso junino no Estado de Goiás, campeã na cidade de Contagem, além de ficar duas vezes em segundo lugar no Arraial de Belô.

O Campeonato Estadual de Quadrilhas é realizado anualmente pela União Junina Mineira (UJM) através da Empresa municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) dentro do Arraial de Belô - que este passou a se chamar “Arraial de Belo Horizonte”. Este ano competiram grupos de Jequitinhonha, Montes Claros, Muriaé, Contagem, Itabira, Nova Lima, Vespasiano, Sete Lagoas, Sabará, Betim, Teófilo Otoni, Brumadinho e Uberlândia.

A Nova Geração alcançou a nota máxima, 50 pontos, tirando 10 em todos os quesitos avaliados: Casal de Noivos, Marcador, Coreografia, Caracterização e Conjunto; empatando com o grupo Pequizá, de Montes Claros, que também obteve a pontuação máxima. Segundo o regulamento, o critério de desempate, neste caso, é por tempo de apresentação; porém, os dois grupos também se apresentaram no mesmo tempo, sendo 24:35 (24 minutos e 35 segundos). Assim, os dois grupos foram consagrados campeões deste ano, como explica a presidente da Nova Geração, Cristiane Francisca Pinto.

“Fazia anos que esperávamos por esta vitória em primeiro lugar, pois toda a equipe trabalhou muito para isso. Foi um misto de alegria com indignação quando deram o resultado; pois nós empatamos com o grupo de Montes Claros, inclusive no tempo de apresentação, e por isso realizariam um sorteio para definir a campeã. Mas os dois grupos decidiram juntos que não aceitariam a forma que estava sendo proposta. Assim o sorteio foi realizado apenas como protocolo de regulamento, sendo considerado os dois Grupos vencedores”, explica.

O terceiro lugar ficou com o grupo Pé Roxo, da cidade de Nova Lima. Os grupos receberão, além do troféu, uma premiação em dinheiro. Ainda segundo Cristiane Francisca, a Nova Geração participará de outros quatro concursos regionais ainda nesta temporada. O grupo segue com sua agenda de apresentações até no final de agosto. Em Sabará as próximas apresentações acontecem na Escola Municipal Maria Costa Pinto, dia 15 de julho, no bairro Ana Lúcia e em General Carneiro no dia 5 de agosto.

CULTURA
27 DE ABRIL DE 2015
REGISTRO ÚNICO E INOVADOR
08 DE MARÇO DE 2018
Paixão pela literatura
08 DE JUNHO DE 2017
Festa de letras e encanto
07 DE AGOSTO DE 2017
Paixão por contrastes e misturas
31 DE OUTUBRO DE 2017
Dez anos do Sarau de Sabará
05 DE MARÇO DE 2018
Carnaval da paz e da Alegria
05 DE MARÇO DE 2018
Paixão pela literatura
20 DE FEVEREIRO DE 2017
Aerofusca com muitas novidades
29 DE MARÇO DE 2018
Mensageiros da paz e da alegria
20 DE FEVEREIRO DE 2017
13 DE OUTUBRO DE 2017
Diário de uma Alma
13 DE OUTUBRO DE 2017
Entre duas Pátrias
26 DE DEZEMBRO DE 2017
Paixões de uma vida em livros
21 DE NOVEMBRO DE 2017
Poeta das imagens
05 DE MARÇO DE 2018
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados