DOMINGO, 19 DE NOV DE 2017
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍCIA
05 DE JULHO DE 2017
Militar é premiado por projeto social desenvolvido em Sabará

Moisés Lima dos Santos, o soldado Lima, lotado na 61º Batalhão da Polícia Militar de Sabará, foi um dos vencedores do concurso “Militar que eu quero ser”, uma criação do projeto Afas (Associação Feminina de Assistência Social) que visa oferecer a continuidade de ações e projetos sociais advindos da iniciativa de Policiais e Bombeiros militares.

Com o projeto Projitsu, Soldado Lima atende crianças e adultos em situação de risco social ministrando aulas de artes marciais. A sede do projeto é na Praça de Esportes no centro de Sabará. Além disso, existem filiais nos bairros Morro São Francisco e em Ribeirão das Neves, o soldado tem plano de expandir o Projitsu para o bairro General Carneiro.

O projeto foi criado há cerca de cinco anos pelo soldado e a princípio funcionava na Escola Estadual Paula Rocha, em seguida passou para a Escola Estadual Castelo Branco e há cerca de um ano e meio funciona na Praça de Esportes. O soldado e professor de Jiu-jitsu diz que o objetivo do projeto é criar homens e mulheres de valor.

Atualmente, o projeto conta com o apoio da Afas que auxilia com materiais e com a logística para que o projeto aconteça.

Para quem quiser saber mais sobre o projeto, basta comparecer à Praça de Esportes às terças-feiras a partir das 19 horas.

A entrega simbólica do prêmio foi na sexta feita, 9, no Baile de Gala da Polícia Militar. Com a presença de várias autoridades civis e militares.

POLÍCIA
18 DE JULHO DE 2017
PROERD forma 900 alunos
14 DE NOVEMBRO DE 2017
Segurança Pública em Sabará
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados