DOMINGO, 23 DE JUL DE 2017
Untitled Document
NOTICIÁRIO - SAÚDE
05 DE JULHO DE 2017
Falta de peritos do INSS prejudica assegurados a receberem benefícios

São seis meses sem médicos para atender a população

Desde dezembro do ano passado a agência do INSS de Sabará está sem um médico perito para atender os segurados da cidade. Por isso, as perícias estão sendo agendadas para outras unidades mais próximas. Exceto aquelas por benefício especial (LOAS), que demanda de avaliações pericial do Serviço Social e de Perícia.

Isso tem gerado transtorno aos segurados, é caso da recepcionista Adriane Vieira que está afastada de suas funções por um problema de saúde. Ela procurou a agência do INSS em Sabará para agendar a perícia, mas por falta de profissional a recepcionista foi encaminhada para a agência localizada no bairro Padre Eustáquio, em Belo Horizonte. Adriane que mora em Roça Grande diz que pra ela é muito complicado, pois a agência é muito longe e fora de mão e para chegar até será preciso pegar duas conduções, além de chegar muito cedo.

Já Helena Ladislau reclama da falta de organização do INSS. Ela diz que marcou a visita do perito ao seu marido que está internado desde fevereiro em Belo Horizonte para uma data, mas no sistema foi lançado outro dia, com isso o médico não fez a visita, em nenhum dos dias. Dessa forma, o marido ficou sem o benefício, o que para a família é fundamental, já que Dona Helena saiu do emprego para cuidar do marido.

O INSS informou que o médico está afastado por motivo de doença e outro profissional está sendo removido para atender a demanda de perícia do município e região.

A função do médico perito é extremamente importante no INSS, ele é o responsável pela perícia médica que vai verificar a necessidade do direito a um benefício, entre elas estão: a verificação da incapacidade laborativa consequente a traumas ou doenças para a concessão de benefícios por incapacidade; a verificação da invalidez para a concessão de benefícios assistenciais; a verificação do enquadramento da doença de que o examinado é portador em várias situações de direito a benefícios fiscais, tais como isenção de pagamento de imposto de renda para aposentados.

Até o fechamento dessa edição não fomos informados sobre a chegada de um novo médico perito para atender a população.

SAÚDE
29 DE JUNHO DE 2017
A criança e o mundo virtual
20 DE FEVEREIRO DE 2017
Na luta contra o câncer
18 DE JULHO DE 2017
Cura através da energia!
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados