SÁBADO, 15 DE DEZ DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - MEIO AMBIENTE
20 DE JUNHO DE 2017
Em sua 26ª edição e com foco na experimentação científica e na criatividade

O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente já iniciou as atividades da sua 26ª edição. Com o tema “Meio Ambiente e Ciência: a energia na minha cidade”, a proposta deste ano é voltar o olhar para questões locais sobre energia. Ao trabalhar a questão na sala de aula, o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2017 pretende envolver estudantes e professores sobre a importância do tema no cotidiano do aluno, estimular a curiosidade, o trabalho em equipe, o raciocínio lógico e o uso consciente dos recursos naturais.

A energia está em nosso cotidiano e envolve muito conhecimento científico, de diferentes áreas. Ao pensarmos sobre a energia do ponto de vista da física e da química, percebemos que existem pelo menos dois aspectos importantes a serem considerados: as transformações e a conservação. Dizemos que a energia sempre é conservada. Ela pode ser obtida por meio da transformação de outras formas de energia já existentes

Do ponto de vista tecnológico, é importante considerar a evolução dos artefatos e instrumentos envolvidos na produção e transformação da energia. Já do ponto de vista social, é preciso entender que as questões relacionadas à energia impactam diretamente nossos modos de vida.

Com o apoio do material educativo produzido pela Fundação ArcelorMittal professores e alunos terão a oportunidade de descobrir novas questões sobre o tema e de enriquecer seus conhecimentos e experiências.

MEIO AMBIENTE
08 DE FEVEREIRO DE 2018
Alerta em períodos chuvosos
08 DE FEVEREIRO DE 2018
29 DE MARÇO DE 2018
Vizinhos do Aterro
02 DE ABRIL DE 2018
Outdoor por todas as partes
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados