QUARTA-FEIRA, 17 DE JAN DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - MEIO AMBIENTE
20 DE JUNHO DE 2017
Em sua 26ª edição e com foco na experimentação científica e na criatividade

O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente já iniciou as atividades da sua 26ª edição. Com o tema “Meio Ambiente e Ciência: a energia na minha cidade”, a proposta deste ano é voltar o olhar para questões locais sobre energia. Ao trabalhar a questão na sala de aula, o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2017 pretende envolver estudantes e professores sobre a importância do tema no cotidiano do aluno, estimular a curiosidade, o trabalho em equipe, o raciocínio lógico e o uso consciente dos recursos naturais.

A energia está em nosso cotidiano e envolve muito conhecimento científico, de diferentes áreas. Ao pensarmos sobre a energia do ponto de vista da física e da química, percebemos que existem pelo menos dois aspectos importantes a serem considerados: as transformações e a conservação. Dizemos que a energia sempre é conservada. Ela pode ser obtida por meio da transformação de outras formas de energia já existentes

Do ponto de vista tecnológico, é importante considerar a evolução dos artefatos e instrumentos envolvidos na produção e transformação da energia. Já do ponto de vista social, é preciso entender que as questões relacionadas à energia impactam diretamente nossos modos de vida.

Com o apoio do material educativo produzido pela Fundação ArcelorMittal professores e alunos terão a oportunidade de descobrir novas questões sobre o tema e de enriquecer seus conhecimentos e experiências.

MEIO AMBIENTE
06 DE OUTUBRO DE 2017
Horário de Verão será mantido
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados