QUINTA-FEIRA, 18 DE OUT DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - SOCIAIS
08 DE JUNHO DE 2017
Morre Padre Geraldo Arsênio de Oliveira

Sabará perdeu mais uma figura ilustre. Morreu no dia 17 de maio o padre Geraldo Arsênio de Oliveira, um dos filhos da numerosa família Oliveira.

O padre nasceu em Guaraciaba, Zona da Mata de Minas, mas mudou para Sabará ainda muito jovem por volta dos 14, 15 anos.

Segundo o irmão Adriano Oliveira, conhecido por muitos na cidade, padre Geraldo se tornou um sacerdote realizando um sonho de sua mãe, mas também se viu realizado com o caminho escolhido.

Padre Geraldo era da ordem dos Salesianos, por isso durante os 55 anos de sacerdócio atuou em escolas, muitas vezes como professor e também diretor, já que atender, cuidar, educar e amar a juventude é a missão dos Salesianos. Nunca foi pároco em uma comunidade, mas lecionou em diversas partes do país.

Em Sabará, comemorou o Jubileu de Ouro, quando completou 50 Anos de Sacerdócio. A celebração foi no dia 8 de dezembro de 2012, no dia da padroeira Nossa Senhora da Conceição. A missa foi celebrada pelo próprio Padre Geraldo na Igreja Matriz com uma grande festa.

O irmão Adriano, diz que ter uma irmão como Padre Geraldo foi uma benção. “ Ele nunca esteve conosco, pois tinha que seguir a sua vocação, mas como dizia Dom Bosco, fundador da Congregação Salesiana, ‘ Quando um filho deixa os pais para seguir uma vocação, Jesus Cristo ocupa o lugar’. Então enquanto ele esteve fora, Jesus Cristo sempre esteve conosco”, diz.

SOCIAIS
02 DE ABRIL DE 2015
Campanha Eu amo minha mãe!
24 DE ABRIL DE 2018
Projeto Superar completa um ano
14 DE MAIO DE 2018
Ser mãe: um grande desafio
11 DE SETEMBRO DE 2018
Um presente e um sonho realizado
27 DE JULHO DE 2018
E ela se foi: Nazinha!
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados