SEGUNDA-FEIRA, 10 DE DEZ DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
17 DE MAIO DE 2017
Rotary Club Sabará participa de Conferência em São Lourenço

No feriado de 1º de Maio o Rotary Club Sabará participou da Conferência Distrital em São Lourenço, onde estavam presentes todas as cidades mineiras que pertencem ao Distrito 4520.

O evento deste ano contou com as palestras: ”Nada muda se não se muda o nosso jeito de pensar” do ex-padre e educador Zeca de Mello e ainda “ Superando desafios: O verdadeiro valor da Vida”com o jornalista Caco Barcelos.

Durante a conferência a advogada sabarense, Regina Daminato Rezende, foi apresentada como a nova governadora do Distrito 4520 – ano 2017/2018.

Durante sua apresentação a nova governadora destacou importantes desafios para os rotarianos nos próximos anos. Lembrou que durante a Assembleia Internacional de RI que ocorreu em San Diego em janeiro deste ano, na qual estava presente, o atual presidente do Rotary, o australiano Ian Riseley, ressaltou que os grandes desafios do Rotary neste momento são: o equilíbrio entre o número de homens e mulheres nos clubes e a idade média dos rotarianos.

Regina destacou que existem clubes que não possuem nenhuma mulher em seus quadros associativos. Quanto à idade média do quadro associativo, advertiu que apenas 5% dos membros têm menos que 40 anos e a grande maioria está na faixa dos 60 anos.

A governadora falou da importância em se investir na juventude. “Assim teremos nosso futuro assegurado, não apenas em nível de organização mundial, mas para nossa própria qualidade de vida”, disse. Afirmou que a presença de jovens no Rotary é uma novidade que acrescenta. “Ao mesmo tempo diminui a idade média do clube como oxigena suas atividades, pois os jovens são idealizadores por natureza e fazedores por paixão”, ressaltou.

Foi dado também destaque ao lema do ano 2017/2018 "O ROTARY FAZ A DIFERENÇA", divulgado na Assembleia Internacional e anunciou que os serviços serão guiados por três prioridades estratégicas: - fortalecer e apoiar os clubes; dar mais enfoque e expansão aos serviços humanitários e aumentar a projeção da imagem pública da organização.

Almoço Solidário

do Rotary

O mês de abril foi marcado com o primeiro Almoço Solidário 2017 que aconteceu na casa do companheiro Samuca. Participaram do almoço rotarianos, familiares e convidados.

O casal Naná e Samuca receberam seus convidados com um delicioso feijão balanceado que só Naná sabe fazer.

Para abrilhantar a festa a música ficou por conta de Lucas Penna.

GERAIS
08 DE FEVEREIRO DE 2018
TÁ TUDO ERRADO
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
03 DE JANEIRO DE 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados