QUARTA-FEIRA, 17 DE JAN DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - ESPORTES
17 DE MAIO DE 2017
Bernardo Matarelli sobe ao pódio em evento internacional

O fisiculturista sabarense Bernardo Matarelli conquistou o 2º lugar na categoria "Men’s Physique" no "Arnold Classic South America", realizado na capital paulista, entre os dias 21 e 23 de abril. Considerado o maior evento multiesportivo do mundo, o "Arnold Classic South America" reuniu 10 mil atletas em 37 modalidades e mais de 60 mil visitantes. Além de atletas que participam das competições, o evento reúne empresários do ramo da nutrição para a maior feira da America Latina do setor.

Bernardo disputou com outros 28 atletas da América do Sul. Ele conseguiu a vaga para a disputa depois que chegou em sexto lugar no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, vaga essa conquistada com o terceiro lugar no Campeonato Mineiro de 2016.

Essa conquista leva Bernardo a uma disputa fora do país que ainda não tem data nem local definidos. Além disso, outro ponto positivo é a sua exposição, o que pode atrair mais patrocínio para a carreira.

Apesar de tanto sucesso, Bernardo pensa em parar com as competições e se dedicar mais a sua profissão de fisioterapeuta, pois está muito difícil por falta de patrocínio, já que os gastos com as viagens e competições são altos.

Atualmente, Bernardo conta com patrocínio da Imperativo Suplementos e Elite Suplementos; das Academias Acqua Gin e Arena, ambas de Sabará e ainda Prime Fit; Let’s Move Fit e Fabio Caverna, todas de Belo Horizonte. O atleta ainda tem o apoio da marca de roupas Sheriff Story. Para participar dessa última competição contou com a contribuição da Prefeitura de Sabará que financiou sua viagem e com o apoio do cirurgião plástico Gustavo Aquino que já o acompanha há algum tempo.

Este ano, Bernardo vai disputar novamente o Mineiro e pretende chegar mais alto; o Campeonato será em junho, onde o fisiocuturista almeja o primeiro lugar, para ele Sabará merece essa conquista. Desejamos boa sorte para o atleta!

ESPORTES
19 DE ABRIL DE 2017
Quarenta anos de Capoeira
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados