SEGUNDA-FEIRA, 10 DE DEZ DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
15 DE MAIO DE 2017
Sabará perderá uma agência dos Correios

A agência dos Correios do distrito de Ravena terá suas atividades encerradas, a partir de 28 de julho deste ano. A informação é da própria Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e a ação faz parte do projeto de fusão das agências.

O projeto prevê o fechamento de 250 agências no Brasil, sendo 31 unidades em Minas Gerais. De acordo com a empresa, não haverá corte de efetivo. Os empregados dessas agências serão realocados para outras unidades.

A população de Ravena está preocupada com a situação, pois o distrito está localizado a 35 km do Centro de Sabará, não possui nenhuma unidade bancária e conta apenas com a agência dos Correios que oferece diversos serviços essenciais para a população.

Os moradores de General Carneiro também estavam temerosos, já que houve rumores que a agência do local seria fechada, mas essa informação não foi confirmada pelos Correios.

A unidade de General Carneiro atende uma população aproximada de 35 mil habitantes e caso a agência fosse fechada todas essa demanda seria transferida para o Centro, sobrecarregando ainda mais, a já movimentada agência.

Segundo a empresa, a pretensão é que com o fechamento de várias agências em todo país, a rede de atendimento se torne mais eficiente e a prestação de serviços à população melhore. Atualmente, são mais de 6.500 agências dos Correios pelo país, além de mil franqueadas.

Demissões voluntárias

Os Correios também estão realizando medidas de redução de custos e de reestruturação da folha de pagamentos.

A empresa afirma ter conseguido uma economia da ordem de 20% na folha de pagamentos só com cortes de funções e cargos comissionados.

Em janeiro, o órgão abriu o Plano de Desligamento Incentivado para Aposentados (PDI) tendo como público alvo empregados com mais de 55 anos.

A empresa acumula rombos em bilhões nos últimos dois anos. Em 2016, o prejuízo ficou em torno de R$ 2 bilhões, após registrar perdas de R$ 2,1 bilhões em 2015.

GERAIS
08 DE FEVEREIRO DE 2018
TÁ TUDO ERRADO
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
03 DE JANEIRO DE 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados