SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JUL DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍTICA
19 DE ABRIL DE 2017
Mudanças na Câmara dificultam acesso do cidadão às informações

O Poder Legislativo iniciou seus trabalhos uma semana antes do Carnaval. Na terça-feira, 21 de fevereiro, aconteceu a primeira reunião ordinária de 2017 e da nova Legislatura. A Câmara dos Vereadores estava completamente lotada, o que é natural por se tratar do primeiro dia e por haver dez novos vereadores. Além disso, já que a Casa Legislativa é do povo, esta, deveria estar sempre cheia.

Acontece que a Câmara dos Vereadores de Sabará não tem estrutura para receber tanta gente, são apenas 29 cadeiras para as pessoas se assentarem e se alguém optar por ficar em pé, bom, também não há lugar. Além disso, boa parte dos assentos é ocupada pelos assessores dos vereadores, o que não é errado, mas alguns parlamentares levam dois ou três assessores em dia de reunião ocupando dessa forma todos os lugares.

O problema, claro, é antigo. O prédio que abriga a casa do legislativo foi construído em 1981, durante o governo de Marcelo Dias, mas não com o objetivo de receber a Câmara Municipal.

Na última Legislatura com a intenção de democratizar e facilitar o acesso de todos à Casa, as reuniões passaram a ser transmitida online, em tempo real. Dessa forma as pessoas podiam assistir as reuniões de onde estivessem, tendo um acesso facilitado a todos os projetos apresentados e votados pelos vereadores.

Nessa nova Legislatura, as reuniões não estão mais sendo transmitidas em tempo real, além disso, o site da Câmara está completamente desatualizado, não existe nenhum projeto sequer, que tenha sido votado este ano, publicado. Dessa forma o cidadão que deseja acompanhar o que acontece na Câmara, quais indicações e requerimentos estão sendo apresentados e os projetos votados, fica totalmente prejudicado.

Entramos em contato com a presidência da Câmara mas até o fechamento da edição eles não haviam respondido.

POLÍTICA
13 DE NOVEMBRO DE 2017
Menos velocidade e mais SEGURANÇA
02 DE ABRIL DE 2018
Trabalhando de Bairro a Bairro
07 DE MAIO DE 2018
Falta de compromisso
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados