TERÇA-FEIRA, 17 DE JUL DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CALENDÁRIOS E EVENTOS
22 DE MARÇO DE 2017
Caminhada marca Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher comemorado na quarta-feira, 8 de Março, foi celebrado em Sabará com uma caminhada da Praça do Barão à Praça Santa Rita, finalizando com uma animada aula de ginástica no coreto.

O evento que foi organizado por Conceição Arruda e Fanny Melo, contou com o apoio do Conselho Municipal do Idoso, cerca de 50 mulheres participaram da caminhada, em sua maioria integrante dos grupos de convivência voltados para os idosos. Esses grupos têm quase que sua totalidade formado por mulheres, por isso as políticas voltadas para elas acabam esbarrando nos grupos de convivência.

Segundo a fisioterapeuta dos grupos, Michele Ferreira, Sabará tem hoje 10 grupos de convivência que funcionam em 10 bairros do município. Ela ressalta que o trabalho realizado com essas mulheres é extremamente importante, pois promove momentos de descontração, interação, desinibição e socialização. Michele trabalha com atividades físicas, de acordo com ela, propor atividades físicas adaptadas às reais necessidades dos idosos minimizam os efeitos negativos que o processo de envelhecimento causa no idoso (desvalorização física, econômica e social), favorecendo a melhora da autoestima, do equilíbrio, da destreza motora, assim levado-os a ter mais confiança em suas potencialidades.

AS participantes dos grupos concordam. A pensionista Zilda Viana Benedito, 71, faz parte do Grupo Qualivida há cinco anos e diz que é maravilhoso, fazer parte desse trabalho. Ela conta que ficou um tempo afastada do grupo devido à doença do marido, com a falecimento dele, passou por um tempo com principio de depressão, mas voltou ao grupo e sua tristeza foi embora, lá fez novas amizades e construiu uma nova família.

Para a também pensionista, Sônia Maria Horta, 67 anos, o grupo Vida e Paz é sinônimo de alegria. Ela diz que ali encontrou novos amigos e que o grupo traz paz e tranquilidade para sua vida.

A caminhada teve como objetivo mostrar a importância da mulher na sociedade, valorizar as mulheres em todos os aspectos, além de provocar interação entre as participantes e elevar a autoestima dessas mulheres.

CALENDÁRIOS E EVENTOS
07 DE JULHO DE 2015
Vem aí Sabará Rock Bier 2015
02 DE FEVEREIRO DE 2016
PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL 2016
21 DE MARÇO DE 2016
II Festa RETRÔ
20 DE FEVEREIRO DE 2017
Cidade em ritmo de Carnaval
31 DE OUTUBRO DE 2017
17 DE JULHO DE 2017
Muitos anos de Belgo
31 DE OUTUBRO DE 2017
15ª Feira de Artesanato
08 DE FEVEREIRO DE 2018
A irreverência do Carnaval sabarense
07 DE MAIO DE 2018
Cores, fé e tradição
08 DE FEVEREIRO DE 2018
Fique por dentro do que vai rolar!
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados