SEXTA-FEIRA, 15 DE DEZ DE 2017
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍTICA
22 DE MARÇO DE 2017
Vereador mais jovem de Sabará lança projeto inédito de Gabinete Itinerante

Proposta do Vereador Professor Costela é levar a Câmara até o cidadão

Aos 31 anos, Hellison Lopes, o vereador Professor Costela (PTC), é o parlamentar mais jovem da Câmara de Sabará. Logo no início do mandato, em fevereiro, lançou um projeto inédito na cidade, o Gabinete Itinerante.

Pelo menos uma vez por semana, o gabinete móvel percorre bairros da cidade e o vereador acolhe, pessoalmente, as demandas e sugestões da população. A agenda é divulgada antes pelas redes sociais e todas as solicitações recebem encaminhamento.

“O objetivo é levar a Câmara Municipal a todas as localidades do município. Por incrível que pareça, há locais em Sabará que não têm ônibus que leve ao centro, onde fica a sede do poder legislativo. O nosso objetivo é mudar essa realidade e melhorar a acessibilidade. Nós vamos levar a Câmara onde o sabarense estiver”, ressalta.

O vereador conta que a decisão de criar o gabinete itinerante e fazer dele uma rotina foi tomada quando ele ouviu, durante a campanha, os eleitores falarem sobre a dificuldades de entrar em contato com os vereadores e dizerem que assessor existe para blindar político.

“A população está cansada de político que não trabalha e justamente por isso a renovação foi grande nas últimas eleições. Um vereador é eleito para trabalhar pela comunidade, para identificar e acolher as demandas, encaminhar ao poder executivo e fiscalizar e cobrar. É o que nós vamos fazer”, afirma.

A primeira ação do Gabinete Itinerante foi no bairro Castanheiras. Uma das principais cobranças no local, além da continuidade do asfaltamento, é a melhoria do transporte coletivo. Os moradores não têm, por exemplo, uma linha que leve ao centro de Sabará. O Gabinete também já esteve no General Carneiro e em Ravena.

Além do contato permanente com a população no Gabinete Itinerante e da participação nas reuniões plenárias, o vereador mantém a rotina de atendimentos no gabinete fixo e permanece professor da rede pública em Sabará, onde leciona em escolas municipais e estaduais há quase dez anos.

“Eu nem penso em deixar meus alunos. Eles são minha inspiração. Foi pensando em ajudar a construir uma sociedade melhor com eles, a pedido deles, que eu me candidatei. Eu estou vereador, mas eu sou professor. Está na hora de Sabará inovar e a juventude está nessa luta”, conclui.

POLÍTICA
28 DE DEZEMBRO DE 2016
Eleitos são diplomados
22 DE MARÇO DE 2017
Legislativo está de volta
13 DE NOVEMBRO DE 2017
Menos velocidade e mais SEGURANÇA
08 DE JUNHO DE 2017
Transformando a sociedade
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados