SÁBADO, 23 DE JUN DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍTICA
22 DE MARÇO DE 2017
Samuca inicia seu novo mandato com importantes projetos e requerimentos

Preocupado com os serviços de saúde oferecidos para a população sabarense, o vereador Samuca apresenta indicações no sentido de melhorar e ampliar o atendimento na área.

Na primeira reunião ordinária da Câmara Municipal realizada no dia 21 de fevereiro o vereador Samuca solicitou ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de realizar um convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde, para que a cidade possa atender o serviço de Diagnóstico e Tratamento de Renais Crônicos (Hemodiálise). Considerando a necessidade de redução dos riscos aos quais ficam expostos os pacientes que se submetem ao transporte para a capital, para usufruir destes serviços, considerando ainda uma demanda significativa e o anseio da comunidade, este atendimento se faz necessário, pois Sabará não possui um Centro de Atendimento aos pacientes de Hemodiálise.

Já na reunião seguinte, em 7 de março, o vereador solicitou ao prefeito que avalie a possibilidade junto à Secretaria Municipal de Saúde, de retornar o atendimento pelo SUS (Sistema único de Saúde) na Santa Casa de Misericórdia de Sabará.

No mesmo dia Samuca apresentou ainda um Projeto de Lei que dispõe de alteração do horário de atendimento bancário para 10h às 16hs no município. Com essa mudança, assim como já ocorre em Belo Horizonte e cidades vizinhas, o usuário passa a ganhar uma hora no atendimento, o que pode desafogar as agências e viabilizar um conforto maior para os munícipes.

POLÍTICA
13 DE NOVEMBRO DE 2017
Menos velocidade e mais SEGURANÇA
08 DE JUNHO DE 2017
Transformando a sociedade
02 DE ABRIL DE 2018
Trabalhando de Bairro a Bairro
07 DE MAIO DE 2018
Falta de compromisso
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados