SÁBADO, 15 DE DEZ DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CULTURA
22 DE MARÇO DE 2017
Grupo Teatro Kabana comemora 20 anos na Vila Marzagão

Apresentações gratuitas do espetáculo “Os Olhos do Surubim Rei – Teatro de Bonecos nas Águas” vão marcar os 20 anos da sede do Grupo Teatro Kabana, localizado na Vila Marzagania; a Estação de Arte Kabana.

Em comemoração à data marcante, o grupo abre as portas de seu galpão para apresentar o espetáculo que fala sobre os mistérios do Rio São Francisco. A montagem terá sessões gratuitas abertas ao público nos dias 19 e 26 de março e 2 e 9 de abril, às 16h. Além dessas sessões, a companhia mantém seu trabalho de ampliar a rede de colaboração entre arte, cultura e educação, convidando diversas escolas públicas, que integram o programa BH para Crianças, para apresentações que acontecerão nos dias de semana. A programação integra o programa ArcelorMittal Cultural e é realizada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Após 20 anos de muito trabalho, a Estação de Arte Kabana se consolidou como centro de pesquisa, produção e difusão de arte. Uma referência de teatro e cultura para a região.

O ESPETÁCULO

Apresentado pela primeira vez em 2009, o espetáculo “Os Olhos do Surubim Rei” é uma das preciosidades do repertório do Grupo Teatro Kabana. A montagem conta a história de um pescador e seu neto que, atendendo ao chamado do grande Surubim Rei, personagem mitológico, temido e respeitado pelos ribeirinhos do Rio São Francisco, embarcam em uma pequena canoa. Com eles, em um palco de águas, mergulhamos nos segredos, encantos e mistérios do rio.

Um dos fatores que mais chamam atenção em cena é a técnica de manipulação de bonecos na água, que tem origem no Vietnã e integra a vida cultural daquele país desde o século XI. As encenações eram realizadas dentro dos rios, lagos e plantações de arroz e representavam a história e as tradições vietnamitas. No espetáculo “Os Olhos do Surubim Rei”, o Kabana utiliza um aquário para simular as águas do Rio São Francisco e falar da vida, dos costumes, personagens, mitos e lendas que povoam o nosso Velho Chico.

Dias: 19 e 26 de MARÇO e 02 e 09 de ABRIL

Local: Estação de Arte Kabana – Rua São José, nº 25, Marzagão, Sabará.

Horário: 16h

CULTURA
08 DE MARÇO DE 2018
Paixão pela literatura
27 DE ABRIL DE 2015
REGISTRO ÚNICO E INOVADOR
05 DE MARÇO DE 2018
Carnaval da paz e da Alegria
05 DE MARÇO DE 2018
Paixão pela literatura
29 DE MARÇO DE 2018
Mensageiros da paz e da alegria
27 DE JULHO DE 2018
A arte de bordar
26 DE DEZEMBRO DE 2017
Paixões de uma vida em livros
05 DE MARÇO DE 2018
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados