SEXTA-FEIRA, 19 DE JAN DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍTICA
20 DE FEVEREIRO DE 2017
Vereadores votam projetos importantes antes do fim do recesso parlamentar

Na quarta-feira, dia 15, o Legislativo Municipal voltou às atividades, com a Casa renovada vereadores realizarão a primeira reunião ordinária da Câmara Municipal de Sabará na Legislatura 2017-2020, apenas na próxima semana, no dia 21 de fevereiro.

Embora o recesso tenha terminado esta semana, os vereadores já se reuniram para tratar assuntos de emergências.

No dia 3 de fevereiro os parlamentares votaram um projeto que derrubou o veto do ex-prefeito Diógenes Fantini em relação à redistribuição de recursos para entidades do município.

O ex-prefeito vetou a proposição de lei na última semana de 2016 e encaminhou sua decisão à Câmara. A proposição havia sido encaminhada pelo Executivo, em novembro, para que o Legislativo a analisasse. Após estudos, os vereadores reavaliaram os valores de subvenções de algumas entidades. O ex-prefeito alegou que a proposta era incompatível com o interesse público e por isso vetou as emendas.

Após a derrubada desse veto, muitas entidades municipais estão autorizadas a receber recursos durante o ano de 2017.

Entre elas, está a Creche Lar de Maria que atende 193 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, em período integral, beneficiando cerca de 170 famílias em mais de 15 bairros da cidade. De acordo com Adriana Paula Ferreira, diretora escolar da instituição, a Prefeitura já enviou uma minuta de convênio para a instituição, após um estudo foram feitas algumas alterações e a minuta foi reenviada para o Executivo. Agora a Creche aguarda uma posição do Municipio para que possa voltar a suas atividades.

POLÍTICA
22 DE MARÇO DE 2017
Legislativo está de volta
13 DE NOVEMBRO DE 2017
Menos velocidade e mais SEGURANÇA
08 DE JUNHO DE 2017
Transformando a sociedade
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados