DOMINGO, 23 DE JUL DE 2017
Untitled Document
NOTICIÁRIO - EDUCAÇÃO
08 DE FEVEREIRO DE 2017
PlugMinas está com inscrições abertas para o módulo I do curso Valores de Minas

São oferecidas 570 vagas e os interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro. Os cursos são gratuitos

O PlugMinas está com inscrições abertas para o módulo I do curso Valores de Minas. São 570 vagas distribuídas entre cinco áreas artísticas: artes visuais, circo, dança, música (canto, harmonia e percussão) e teatro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro, por meio do preenchimento da ficha de inscrição online disponível no site do PlugMinas. Os cursos são gratuitos. As aulas terão início no dia 11 de abril.

Podem candidatar-se jovens com idade entre 14 e 24 anos, completos até o primeiro dia de aula expresso no edital e que sejam moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Os candidatos deverão estar regularmente matriculados e frequentes no ensino fundamental ou médio, ou terem concluído o ensino médio (egressos) em uma escola da rede pública de ensino de Minas Gerais, localizada na RMBH.

No caso dos candidatos egressos, terão prioridade aqueles que ainda não tenham ingressado na educação superior. Não podem se candidatar a uma vaga jovens que já tenham participado de dois núcleos do PlugMinas ou que já tenham cursado o módulo I do projeto Valores de Minas.

O processo seletivo é composto por quatro etapas. A primeira é a inscrição. Nela os interessados devem preencher os dados solicitados na ficha de inscrição online, por meio do endereço eletrônico www.plugminas.mg.gov.br. Serão automaticamente eliminados os candidatos que não preencherem corretamente a ficha de inscrição.

A segunda etapa consiste na análise dos dados. Nela uma equipe do PlugMinas irá analisar os dados declarados na ficha de inscrição, sendo avaliadas informações como idade, formação e renda per capita. Nessa etapa serão selecionados 1.600 candidatos.

Já na terceira etapa, os candidatos selecionados passarão por entrevistas que terão caráter eliminatório. A entrevista buscará avaliar aspectos como disponibilidade efetiva do candidato e seu grau de interesse pelo curso. A partir das entrevistas serão selecionados 700 candidatos para a quarta etapa, que consiste na realização de aulas experimentais.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o PlugMinas pelo telefone 3466-2714.

Confira aqui o edital do processo seletivo.

PlugMinas

O PlugMinas é voltado para a formação e o aperfeiçoamento educacional e profissional do jovem oriundo da rede pública de ensino fundamental e médio e tem como objetivo a ampliação de oportunidades e a inclusão produtiva por meio da oferta de cursos de formação nas áreas da tecnologia, empreendedorismo, artes, idiomas, design e moda.

EDUCAÇÃO
11 DE MAIO DE 2015
02 DE DEZEMBRO DE 2016
“Nenhum direito a menos!”
18 DE JULHO DE 2017
Riquezas de nosso patrimônio
31 DE OUTUBRO DE 2016
Pérolas Sabarenses!
03 DE NOVEMBRO DE 2016
“Nunca desisto de um aluno”
31 DE OUTUBRO DE 2016
Sonho quase real!
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados