SEXTA-FEIRA, 20 DE ABR DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CALENDÁRIOS E EVENTOS
03 DE FEVEREIRO DE 2017
Prepare-se para cair na folia!

Caminhando pelas ruas de Sabará no fim de tarde e à noite já é possível ouvirmos o toque de um tambor, tamborins e pandeiros ecoando em vários cantos da cidade. A preparação dos blocos e escolas de samba para o Carnaval já começou, por isso os órgãos competentes também já se organizam para receber uma das maiores tradições de nossa terra.

De acordo com a prefeitura, desde o dia 9 de janeiro reuniões com todos os seguimentos envolvidos já estão sendo realizadas para definirem o que será feito nos dias de festa. O Executivo diz que sua função é ouvir todos aqueles que estão envolvidos no evento; agremiações, Polícia Militar e Civil, Guarda Municipal, Saúde, Meio Ambiente, Transporte, autoridades e outros; com o objetivo de realizar um grande evento. “Vamos ver o que aconteceu de bom, o que pode ser melhorado e o que pode ser inovado, a partir disso vamos montar uma estratégia para definir uma programação que seja satisfatória para todos”, diz Sérgio Alexandre, um dos coordenadores do Carnaval 2017 de Sabará.

Embora ainda não tenha muitas ações definidas, o certo é que os desfiles das Escolas de Samba vão permanecer na Praça do Barão, decisão tomada pelas próprias agremiações, assim como os blocos continuarão percorrendo as ruas do Centro Histórico levando a alegria e irreverência de sempre.

Já em relação aos shows, ainda não tem nada decidido, mas a Prefeitura já confirmou que não investirá em artistas renomados nacionalmente, vai valorizar a nossa gente, trazendo o sabarense para fazer a festa para Sabará. O objetivo, além de contenção de gastos, já que vivemos um momento difícil na economia, é também preservar as nossas tradições e evidenciar a riqueza do nosso carnaval.

Baseando nessa valorização, voltará a Praça da Tradição, um reduto onde serão tocados sambas de enredo, marchinha e hinos dos clubes da cidade, algo bem sabarense que acontecerá na Praça Antônio de Albuquerque atrás da Câmara Municipal.

O sabarense poderá curtir a festa em qualquer ponto da cidade já que o carnaval acontecerá não só na sede, mas nas cinco regionais do município.

O pré-carnaval deverá acontecer apenas nos últimos dois domingos que antecedem a grande festa. Assim, como o carnaval, o objetivo é preservar as tradições, algo bem carnavalesco como o Concurso das Marchinhas, Bloco Dureza e apresentação dos sambas de enredo das escolas.

O certo é que o Carnaval de Sabará 2017 promete muita alegria e curtição, podem preparar a fantasia que a folia é garantida.

Bloco da Dureza

O Bloco da Dureza vai homenagear no carnaval deste ano o Chargista Son Salvador e convida todos os outros bloquinhos para integrar ao Bloco e fazer esta grande homenagem.

Ala das Gatinhas

A Ala Gatinhas já está recebendo inscrições que podem ser feitas pelo telefone 99842-4137 ou diretamente na casa de Maria Bonita situada à Rua Mestra Ritinha, 106 - Centro - Horário Comercial. O bloco sairá no dia 24, sexta-feira às 19h, com concentração no restaurante Bar Ôco.

CALENDÁRIOS E EVENTOS
20 DE FEVEREIRO DE 2017
Cidade em ritmo de Carnaval
31 DE OUTUBRO DE 2017
07 DE JULHO DE 2015
Vem aí Sabará Rock Bier 2015
02 DE FEVEREIRO DE 2016
PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL 2016
21 DE MARÇO DE 2016
II Festa RETRÔ
05 DE JULHO DE 2017
Tradição renovada
17 DE JULHO DE 2017
Muitos anos de Belgo
31 DE OUTUBRO DE 2017
15ª Feira de Artesanato
08 DE FEVEREIRO DE 2018
A irreverência do Carnaval sabarense
08 DE FEVEREIRO DE 2018
Fique por dentro do que vai rolar!
05 DE JULHO DE 2017
Viva São João!
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados