SEXTA-FEIRA, 15 DE DEZ DE 2017
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍTICA
01 DE FEVEREIRO DE 2017
Wander Borges e vereadores eleitos para gestão 2017|2020 tomam posse

No dia 1º de janeiro o prefeito Wander Borges, o vice Lucas Silva e os 15 vereadores eleitos no último pleito tomaram posse. A cerimônia aconteceu no Cravo Vermelho e reuniu amigos e familiares dos candidatos eleitos, além de dezenas de eleitores.

Em seu discurso de posse, o prefeito Wander Borges que assume o executivo municipal pela terceira vez, destacou que fará uma gestão de excelência, comprometida com o povo sabarense. “O momento é de serenidade e de responsabilidade com a coisa pública, com o gasto público”, ressaltou. O prefeito salientou ainda os problemas do município nas áreas de educação, saúde, segurança, infraestrutura e obras, destacando a urgente necessidade de intervenções na cidade. "O nosso esforço será no sentido de garantirmos a melhoria da qualidade de vida da nossa gente, que ficou esquecida nos últimos quatro anos", completou.

Entre os desafios ressaltou a intervenção na ponte de General Carneiro que precisa urgentemente ser recuperada para continuar a receber o tráfego pesado. Além disso, garantiu a volta do Cine Bandeirantes, a reconstrução da sede da Banda de Música Santa Lúcia e Banda São Sebastião; a restauração e reforma da Capela Senhor do Bom Jesus do Morro da Cruz e também da Escola Estadual Paula Rocha.

A cerimônia contou a ainda com a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, foi eleita por nove votos a seis a chapa presidida por pastor Valtair Rodrigues, tendo como vice-presidente Clóvis Guerhardt e secretário Ricardo da Cruz. A outra chapa era composta por Marcus do Leite, Sidney Eustáquio Ferreira Alexandre e Guilherme Alves.

O ex-presidente da Câmara, vereador reeleito Marcus do Leite, destacou que cumpriu seu mandato de forma transparente e dedicada, desejou sabedoria ao novo presidente e que a legislatura seja feita voltada diretamente para o povo.

Eleito, pastor Valtair destacou que pretende somar para o bom andamento da cidade, juntamente com o prefeito Wander Borges. “Essa é uma causa pública, nós vamos tratar essa causa sem nenhuma vaidade. Vamos tratar do jeito que merece, como a sociedade espera, com a maior seriedade possível. A palavra da hora nesse momento é responsabilidade”.

O pároco da Igreja do Rosário, padre Felipe, abençoou os políticos empossados e disse para que todos exerçam o cargo em nome de Deus. Ele pediu para que os eleitos não se esqueçam dos pobres, os mais humildes e necessitados. “Quando Jesus nasce dentro de uma estrebaria, Ele quer mostrar que Deus tem preferência pelos pobres, pelos mais sofredores. Que vocês sejam como uma chuva abundante na terra seca. Que Deus abençoe o trabalho de vocês”, disse.

Após a cerimônia, o prefeito recebeu a chave da sede provisória, instalada na Secretaria de Cultura. Wander Borges ainda caminhou pelas ruas de Sabará, onde cumprimentou moradores e servidores públicos.

POLÍTICA
28 DE DEZEMBRO DE 2016
Eleitos são diplomados
22 DE MARÇO DE 2017
Legislativo está de volta
13 DE NOVEMBRO DE 2017
Menos velocidade e mais SEGURANÇA
08 DE JUNHO DE 2017
Transformando a sociedade
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados