SÁBADO, 23 DE SET DE 2017
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CULTURA
18 DE JANEIRO DE 2017
Setur-MG e Circuito do Ouro realizam reunião com 15 prefeituras

Aconteceu nesta quarta-feira (18), na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, a Reunião Técnica de Alinhamento, com foco no planejamento anual e também de boas-vindas para os gestores municipais das cidades pertencentes ao Circuito do Ouro.

Com a chegada de 11 novos gestores na região, o Secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, e o presidente da Associação Circuito Turístico do Ouro, Ubiraney de Figueiredo Silva, juntamente com suas respectivas equipes, receberam os representantes de 15 municípios com uma pauta bastante interessante para o desenvolvimento econômico e turístico.

Durante toda a manha, os participantes acompanharam apresentações dos programas do Estado para o desenvolvimento do turismo nas cidades mineiras, informações sobre o Programa de Regionalização, ICMS Turístico, planos de atuação institucional e promocional da Associação Circuito do Ouro, além de projetos de gestão e incentivo ao turismo de Minas Gerais.

“Iniciamos 2017 de portas abertas para receber os municípios mineiros. Apenas por meio do diálogo vamos conseguir alinhar nossos projetos, trocar experiências e conhecer as demandas de cada cidade. Para alcançar êxito, estamos com novas iniciativas que buscam alavancar o fluxo turístico e projetar Minas Gerais”, afirma o secretário Ricardo Faria.

Os municípios presentes foram: Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Catas Altas, Mariana, Ouro Preto, Ouro Branco, Congonhas, Itabirito, Rio Acima, Nova Lima, Sabará, Raposos, Itabira e Nova Era.

Para o presidente da Associação Circuito do Ouro, Ubiraney de Figueiredo esse encontro é uma grande oportunidade, pois cria aproximação entre Estado e prefeituras. “Essa articulação política é importante para uma compreensão sobre as políticas públicas do turismo no âmbito estadual e federal. É relevante sempre mostrar que o turismo auxilia no desenvolvimento econômico das cidades. Dessa forma, todos só têm a crescer”, conclui.

CULTURA
27 DE ABRIL DE 2015
REGISTRO ÚNICO E INOVADOR
08 DE JUNHO DE 2017
Festa de letras e encanto
07 DE AGOSTO DE 2017
Paixão por contrastes e misturas
20 DE FEVEREIRO DE 2017
Aerofusca com muitas novidades
20 DE FEVEREIRO DE 2017
29 DE SETEMBRO DE 2016
“Crônicas de Uma Cidade”
03 DE FEVEREIRO DE 2017
Contando, cantando e encantando
03 DE FEVEREIRO DE 2017
Encontro de Bordadeiras é um sucesso
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados