Os trabalhos selecionados serão apresentados no I Simpósio Subjetividade e Cultura Digital. O evento ocorre nos dias 7,8 e 9 de março. O tema central é “Corpo e a Virtualidade”.
Estão abertas até o dia 20 de janeiro as inscrições de trabalhos para as mesas temáticas do I Simpósio Subjetividade e Cultura Digital. O encontro internacional é organizado pelas professoras Nádia Laguárdia de Lima, Márcia Stengel e Vanina Costa Dias e pelos programas de pós-graduação em Psicologia da PUC e da UFMG. O evento reunirá pesquisadores de diferentes áreas com o objetivo de discutir os impactos da cultura digital nas relações atuais, com enfoque principal sobre o corpo.
Os trabalhos precisam abordar um dos quatro eixos temáticos: sociabilidade e cultura digital; saber e transmissão na cultura digital; arte e invenções na cultura digital; tecnologias, política e regulação dos corpos. Os textos devem conter no máximo 250 palavras.A apresentação em diferentes fóruns de discussão visa a interlocução entre profissionais e pesquisadores de todo o país.
Em outubro de 2016 foi realizado um evento preparatório para o Simpósio denominado “Juventude e Virtualidade”, no auditório da PUC Minas. O encontro contou com a participação de centenas de estudantes e pesquisadores brasileiros.
As inscrições de trabalhos podem ser realizadas no site: www.sympla.com.br/i-simposio-internacional-subjetividade-e-cultura-digital__106857. Os valores, com desconto até 20/01, são 100 reais para profissionais mais 10 reais de taxa da plataforma, 80 reais para estudantes de pós-graduação mais 8 reais de taxa da plataforma, 60 reais para estudantes de graduação mais 6 reais de taxa da plataforma.
Evento reunirá nomes importantes da área
O I Simpósio Subjetividade Cultura Digital trará ao Brasil o pesquisador David Le Breton - professor de Sociologia e Antropologia na Universidade de Strasbourg, na França. Le Breton é autor de obras como “ Adeus ao corpo” já traduzidas para vários idiomas. No evento, o pesquisador irá lançar em português o livro “Uma breve história da Adolescência”, produzido pela Editora PUC Minas.
O livro “Juventude e Cultura Digital” também será lançado no Simpósio. A obra da editora Artesã, organizado pelas docentes Nádia Laguárdia de Lima, Márcia Stengel e Vanina Costa Dias, reúne textos de diversos autores nacionais e internacionais, entre eles Le Breton.
A professora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Cristina Ponte é outro nome de destaque do evento. A docente é coordenadora, em Portugal, da rede de pesquisa Global Kids Online que reúne pesquisadores de 33 países para investigar as experiências das crianças e jovens nas redes sociais.
![]() | 04 DE DEZEMBRO DE 2018 Escola sabarense fica entre as melhores do país no Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente |
![]() | 27 DE ABRIL DE 2015 Prazo para escola passar dados de alunos beneficiados pelo Bolsa Família termina na quarta-feira |
![]() | 27 DE ABRIL DE 2015 Sabará faz parcerias para novas oportunidades de estágios |
30 DE ABRIL DE 2015 |
11 DE MAIO DE 2015 |
![]() | 21 DE MAIO DE 2015 Escritores batem recorde com coleção de três mil sonetos |
30 DE MAIO DE 2015 |
02 DE JUNHO DE 2015 |
19 DE JUNHO DE 2015 |
![]() | 22 DE JUNHO DE 2015 Saiba com ser um estagiário bem sucedido |
![]() | 23 DE JUNHO DE 2015 Ensino de games em escolas brasileiras é apresentado no México |
![]() | 01 DE JULHO DE 2015 Concurso seleciona candidatos a Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental |
![]() | 01 DE JULHO DE 2015 Prazo para renovar contrato do FIES é adiado para 20 de julho |
07 DE JULHO DE 2015 |
![]() | 08 DE JULHO DE 2015 Bolsas de estudo para 2015.2 estão disponíveis em Sabará |
24 DE AGOSTO DE 2015 |
24 DE SETEMBRO DE 2015 |
![]() | 26 DE OUTUBRO DE 2015 Inscrições abertas para estágio nos Correios |
30 DE OUTUBRO DE 2015 |
22 DE JANEIRO DE 2016 |
![]() | 19 DE FEVEREIRO DE 2016 CONTAGEM REGRESSIVA PARA A 5ª BIENAL DO LIVRO DE MINAS |
![]() | 07 DE MARÇO DE 2016 Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para mais de 200 mil bolsas de estudo no país |
![]() | 01 DE MAIO DE 2016 Governo da Austrália abre oportunidades para brasileiros estudarem com bolsa |
![]() | 20 DE JUNHO DE 2016 Alunos de Sabará vivenciam a experiência do cinema na escola |
![]() | 09 DE JANEIRO DE 2017 PUC E UFMG recebem inscrições de trabalhos de todo o Brasil sobre corpo e cultura digital |
![]() | 17 DE JANEIRO DE 2017 Resultado do exame será divulgado no dia 18; ministro anunciará mudanças para 2017 |
![]() | 18 DE JANEIRO DE 2017 Ministro da Educação reafirma que redação será mantida |
![]() | 27 DE JANEIRO DE 2017 ProUni abre inscrições para 214.110 bolsas, maior oferta desde o início do programa |
![]() | 08 DE FEVEREIRO DE 2017 PlugMinas está com inscrições abertas para o módulo I do curso Valores de Minas |
![]() | 19 DE JUNHO DE 2019 Começa hoje quarta-feira, 19 de junho, a convocação dos candidatos da lista de espera do SISU |
![]() | 26 DE DEZEMBRO DE 2018 Faculdade de Sabará inaugura Universidade Sênior |
![]() | 26 DE MARÇO DE 2019 Unindo forças pelo SENAI |
![]() | 07 DE OUTUBRO DE 2019 Prêmio Professor Transformador mobiliza educadores em todo o país |
28 DE DEZEMBRO DE 2018 Novo Mundo: 30 anos de aprendizado e amor |
03 DE JANEIRO DE 2019 EPAMIG ITAC abre inscrições para curso técnico em agropecuária |
![]() | 28 DE AGOSTO DE 2019 Semana da Pessoa com Deficiência 2019 |
![]() | 12 DE DEZEMBRO DE 2019 Estudantes sabarenses são premiados |
![]() | 06 DE AGOSTO DE 2019 IFMG abre vagas para curso de Manutenção de Elevadores |
![]() | 06 DE SETEMBRO DE 2019 Invista no futuro! Aprenda programação e robótica gratuitamente com o Programa Sabará! |
![]() | 03 DE OUTUBRO DE 2019 E. E. Dona Bilu Figueiredo celebra 45 anos de história |
![]() | 27 DE NOVEMBRO DE 2019 Equipe campeã da olimpíada nuclear 2019, tem duas estudantes sabarenses. |
![]() | 04 DE DEZEMBRO DE 2018 Projeto incentiva o ensino de Educação no Trânsito nas escolas sabarenses |
![]() | 28 DE DEZEMBRO DE 2018 Alunos de escolas municipais e estaduais concluem curso do Proerd |
![]() | 06 DE DEZEMBRO DE 2018 Curso de Direito da Faculdade de Sabará conquista nota máxima na avaliação do MEC |