SEXTA-FEIRA, 24 DE NOV DE 2017
Untitled Document
NOTICIÁRIO - EDUCAÇÃO
09 DE JANEIRO DE 2017
PUC E UFMG recebem inscrições de trabalhos de todo o Brasil sobre corpo e cultura digital

Os trabalhos selecionados serão apresentados no I Simpósio Subjetividade e Cultura Digital. O evento ocorre nos dias 7,8 e 9 de março. O tema central é “Corpo e a Virtualidade”.

Estão abertas até o dia 20 de janeiro as inscrições de trabalhos para as mesas temáticas do I Simpósio Subjetividade e Cultura Digital. O encontro internacional é organizado pelas professoras Nádia Laguárdia de Lima, Márcia Stengel e Vanina Costa Dias e pelos programas de pós-graduação em Psicologia da PUC e da UFMG. O evento reunirá pesquisadores de diferentes áreas com o objetivo de discutir os impactos da cultura digital nas relações atuais, com enfoque principal sobre o corpo.

Os trabalhos precisam abordar um dos quatro eixos temáticos: sociabilidade e cultura digital; saber e transmissão na cultura digital; arte e invenções na cultura digital; tecnologias, política e regulação dos corpos. Os textos devem conter no máximo 250 palavras.A apresentação em diferentes fóruns de discussão visa a interlocução entre profissionais e pesquisadores de todo o país.

Em outubro de 2016 foi realizado um evento preparatório para o Simpósio denominado “Juventude e Virtualidade”, no auditório da PUC Minas. O encontro contou com a participação de centenas de estudantes e pesquisadores brasileiros.

As inscrições de trabalhos podem ser realizadas no site: www.sympla.com.br/i-simposio-internacional-subjetividade-e-cultura-digital__106857. Os valores, com desconto até 20/01, são 100 reais para profissionais mais 10 reais de taxa da plataforma, 80 reais para estudantes de pós-graduação mais 8 reais de taxa da plataforma, 60 reais para estudantes de graduação mais 6 reais de taxa da plataforma.

Evento reunirá nomes importantes da área

O I Simpósio Subjetividade Cultura Digital trará ao Brasil o pesquisador David Le Breton - professor de Sociologia e Antropologia na Universidade de Strasbourg, na França. Le Breton é autor de obras como “ Adeus ao corpo” já traduzidas para vários idiomas. No evento, o pesquisador irá lançar em português o livro “Uma breve história da Adolescência”, produzido pela Editora PUC Minas.

O livro “Juventude e Cultura Digital” também será lançado no Simpósio. A obra da editora Artesã, organizado pelas docentes Nádia Laguárdia de Lima, Márcia Stengel e Vanina Costa Dias, reúne textos de diversos autores nacionais e internacionais, entre eles Le Breton.

A professora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Cristina Ponte é outro nome de destaque do evento. A docente é coordenadora, em Portugal, da rede de pesquisa Global Kids Online que reúne pesquisadores de 33 países para investigar as experiências das crianças e jovens nas redes sociais.

EDUCAÇÃO
11 DE MAIO DE 2015
28 DE SETEMBRO DE 2017
Pedalando por uma vida melhor
28 DE SETEMBRO DE 2017
Cantinho do Escritor Sabarense
02 DE DEZEMBRO DE 2016
“Nenhum direito a menos!”
18 DE JULHO DE 2017
Riquezas de nosso patrimônio
28 DE SETEMBRO DE 2017
De portas abertas
06 DE OUTUBRO DE 2017
2ª edição da Ação Promove
31 DE OUTUBRO DE 2017
Ação Promove SABARÁ
31 DE OUTUBRO DE 2017
Literatura sabarense
31 DE OUTUBRO DE 2017
Professores no limite
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados