QUARTA-FEIRA, 14 DE NOV DE 2018
Untitled Document
EDITORIAS - CIÊNCIA E SAÚDE
08 DE JUNHO DE 2016
Mina de Cultura Anglogold Ashanti faz festa na Praça Melo Viana

MINISTÉRIO DA CULTURA E ANGLOGOLD ASHANTI LEVAM OFICINAS, SHOWS, TEATRO E MÁGICA PARA CIDADE, NO PRÓXIMO SÁBADO, EM OITO HORAS DE ATIVIDADES E DIVERSÃO

O próximo sábado (11), das 9 às 17h, será dia de festa para toda a família na Praça Melo Viana, em Sabará/MG. Durante oito horas ininterruptas serão realizadas oficinas – de construção de brinquedos com materiais reciclados e de instrumentos musicais com garrafas pet, plantio de mudas e malabares – e apresentações de teatro e mágica e show musical. Quem leva toda esta diversão para a cidade é o Ministério da Cultura e a AngloGold Ashanti.

Sabará recebe a terceira visita da caravana da Vila de Cultura - Mina de Cultura AngloGold Ashanti na região. Raposos e Caeté também participaram do evento. A festa e as oficinas são gratuitas, com oito horas de atividades lúdicas que tratarão de sustentabilidade e meio ambiente ao público.

A programação terá apresentações da Trupe Gaia, de mágica, além de artistas locais. O Vila de Cultura – Mina de Cultura AngloGold Ashanti apoia a campanha Lacre do Bem incentivando o público a levar lacres de latinhas de alumínio para ajudar na doação de cadeiras de rodas para instituições que cuidam de crianças com paralisia cerebral ou mobilidade reduzida.

Depois de Sabará, a AngloGold Ashanti levará o projeto, que é incentivado por meio da Lei Rouanet, para mais três cidades nas quais atua. Realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal e Malagueta Live Brand, o projeto é apoiado pelas prefeituras locais. “A iniciativa reflete o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável. Por meio de ações lúdicas para as crianças das nossas comunidades vizinhas, promovemos a reflexão sobre o futuro do planeta”, afirma o diretor de Sustentabilidade da AngloGold Ashanti, José Margalith.

Trupe Gaia: Grupo de artistas de Belo Horizonte, formado em 2007, que tem como proposta a prática e a difusão da consciência ambiental por meio das artes circenses e do teatro. Ruas, praças, festas, shoppings, congressos, tudo vira palco quando esse grupo de palhaços, malabaristas, músicos, escritores, atores e poetas se juntam.

Sobre a AngloGold Ashanti: Uma das maiores produtoras de ouro do mundo, no Brasil a empresa possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento distribuídas nos estados de Minas Gerais e Goiás. Seus negócios englobam 20 operações em 10 países, gerando mais de 60 mil empregos. A AngloGold Ashanti tem sede em Johanesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johanesburgo, Nova York, Londres, Austrália e Gana. No Brasil, a companhia está presente em Minas Gerais e Goiás. As operações brasileiras respondem por 10% da produção global de ouro do grupo e estão entre as mais avançadas do mundo no campo da tecnologia de mineração, pela excelência dos equipamentos e processos utilizados e o desenvolvimento de soluções de engenharia para a atividade de mineração em subsolo.

CIÊNCIA E SAÚDE
02 DE JULHO DE 2015
17 DE JUNHO DE 2016
Centenário Helena Greco
07 DE JUNHO DE 2018
Dia mUndial dos Oceanos
11 DE JULHO DE 2018
Voto em trânsito
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados