DOMINGO, 19 DE NOV DE 2017
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CULTURA
09 DE MAIO DE 2016
Yepocá Companhia de Teatro apresenta espetáculos para toda a família no Centro Cultural Padre Eustáq

A companhia leva para o Centro Cultural três espetáculos para crianças e um espetáculo adulto; as apresentações são gratuitas e acontecem de quinta a domingo

De quinta-feira a domingo a Yepocá Companhia de Teatro leva para o Centro Cultural Padre Eustáquio espetáculos para toda a família. As apresentações são gratuitas e acontecem dentro da programação do projeto "Yepocá em Cena [Mostra Teatral Itinerante] 5ª Edição", realizado com o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A companhia leva o Centro Cultural quatro espetáculos do seu repertório: “O Papel Roxo da Maçã”, “A Fabulosa Redonda Flor”, “Sem Fonial Musical”, destinados às crianças e “Des Espera”, para o público adulto.

O Yepocá em Cena é uma mostra teatral itinerante composta por espetáculos que apresentam o Teatro de Bonecos e a arte do Palhaço. Segundo o diretor da companhia, Bruno Godinho, a proposta é democratizar o acesso à arte. “Queremos possibilitar o acesso ao teatro para um amplo universo de espectadores, contemplando todas as idades e classes sociais. A ideia é apresentar para o público espetáculos de qualidade gratuitos e fora do eixo centro-sul da cidade”, destaca.

Este ano, o projeto teve início no dia 5 de maio e levou os espetáculos para o Centro Cultural Pampulha. Nas edições anteriores, a companhia já se apresentou em Sete Lagoas, Conselheiro Lafaiete, Pará de Minas, Congonhas, Morada Nova de Minas, Curvelo e Felixlândia entre os anos de 2008 e 2015. Toda a programação é gratuita!

Sobre o grupo

Fundada no ano 2000, a Yepocá Cia de Teatro atua na produção de espetáculos cênicos musicais, projetos sócios culturais na realização de oficinas na área teatral e da arte-educação, com ênfase na linguagem do Palhaço, do Teatro de Bonecos e das Formas Animadas. Entre mostras, festivais, teatros, escolas, praças e espaços alternativos, nos apresentaram para aproximadamente 255 mil crianças, jovens e adultos.

A companhia já passou por mais de 195 cidades em Minas Gerais, pelos estados do Acre, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal, além de projetos e apresentações na Argentina, Chile, Uruguai e Portugal.

Informações: yepoca.net

SERVIÇO

"Yepocá em Cena [Mostra Teatral Itinerante] 5ª Edição"

CENTRO CULTURAL PADRE EUSTÁQUIO

Dia 12 de Maio (5ª-feira) 10 e 14 Horas -> O Papel Roxo da Maçã

Dia 13 de Maio (6ª-feira) 10 e 14 Horas -> A Fabulosa Redonda Flor

Dia 14 de Maio (sábado) 20 Horas -> Des Espera

Dia 15 de Maio (domingo) 10 Horas -> Sem Fonia Musical

Endereço: Rua Jacutinga (Antiga Feira Coberta), 821 - Padre Eustáquio

Entrada franca!

CULTURA
27 DE ABRIL DE 2015
REGISTRO ÚNICO E INOVADOR
08 DE JUNHO DE 2017
Festa de letras e encanto
07 DE AGOSTO DE 2017
Paixão por contrastes e misturas
31 DE OUTUBRO DE 2017
Dez anos do Sarau de Sabará
20 DE FEVEREIRO DE 2017
Aerofusca com muitas novidades
20 DE FEVEREIRO DE 2017
13 DE OUTUBRO DE 2017
Diário de uma Alma
13 DE OUTUBRO DE 2017
Entre duas Pátrias
03 DE FEVEREIRO DE 2017
Contando, cantando e encantando
03 DE FEVEREIRO DE 2017
Encontro de Bordadeiras é um sucesso
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados