SÁBADO, 20 DE ABR DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
09 DE MAIO DE 2016
Mina de Cultura AngloGold Ashanti faz festa na praça do Poliesportivo em Caeté

Ministério da Cultura e AngloGold Ashanti levam oficinas, shows, teatro e mágica para cidade, no próximo dia 14, em oito horas de atividades e diversão

O próximo dia 14, das 9h às 17h, será dia de festa para toda a família na Praça do Poliesportivo, em Caeté. Durante oito horas ininterruptas serão realizadas oficinas – de construção de brinquedos com materiais reciclados e de instrumentos musicais com garrafas pet, plantio de mudas e malabares – e apresentações de teatro, mágica e show musical. Quem leva toda esta diversão para a cidade é o Ministério da Cultura e a AngloGold Ashanti.

Caeté recebe a segunda visita da caravana da Mina de Cultura AngloGold Ashanti na região. Em Raposos, a festa foi no último dia 30 e envolveu mais de mil pessoas que foram à praça participar. Para Caeté a expectativa de participação nas oito horas de atividades lúdicas que tratarão de sustentabilidade e meio ambiente é a mesma. A festa e as oficinas são gratuitas, basta comparecer à praça.

A programação terá apresentações da Trupe Gaia, mágica e show de música instrumental do compositor e produtor Maurício Ribeiro, além de artistas locais.

Depois de Caeté e Raposos, a AngloGold Ashanti levará o projeto, que é incentivado por meio da Lei Rouanet, para mais quatro cidades nas quais atua. Realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal e Malagueta Live Brand, o Vila de Cultura - Mina de Cultura é apoiado pelas prefeituras locais. “A iniciativa reflete o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável. Por meio de ações lúdicas para as crianças das nossas comunidades vizinhas, promovemos a reflexão sobre o futuro do planeta”, afirma o diretor de Sustentabilidade da AngloGold Ashanti, José Margalith.

Trupe Gaia: Grupo de artistas de Belo Horizonte, formado em 2007, que tem como proposta a prática e a difusão da consciência ambiental por meio das artes circenses e do teatro. Ruas, praças, festas, shoppings, congressos, tudo vira palco quando esse grupo de palhaços, malabaristas, músicos, escritores, atores e poetas se juntam.

Maurício Ribeiro: é compositor, arranjador, instrumentista e produtor musical. Bacharel em Composição pela Escola de Música da UFMG, toca violão, guitarra, escaleta, baixo e teclado. Nascido em Belo Horizonte, desde 1992 atua como músico profissional.

Sobre a AngloGold Ashanti: Uma das maiores produtoras de ouro do mundo, no Brasil a empresa possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento distribuídas nos estados de Minas Gerais e Goiás. Seus negócios englobam 20 operações em 10 países, gerando mais de 60 mil empregos. A AngloGold Ashanti tem sede em Johanesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johanesburgo, Nova York, Londres, Austrália e Gana. No Brasil, a companhia está presente em Minas Gerais e Goiás. As operações brasileiras respondem por 10% da produção global de ouro do grupo e estão entre as mais avançadas do mundo no campo da tecnologia de mineração, pela excelência dos equipamentos e processos utilizados e o desenvolvimento de soluções de engenharia para a atividade de mineração em subsolo.

GERAIS
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
28 DE DEZEMBRO DE 2018
“Um olhar para o próximo”
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados