SEXTA-FEIRA, 24 DE NOV DE 2017
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍTICA
27 DE ABRIL DE 2016
Comissão de impeachment elege senador Antonio Anastasia como relator

O senador Antonio Anastasia (PSDB/MG) foi eleito nesta terça-feira (26/04) relator da Comissão Especial formada no Senado Federal para analisar o impedimento da presidente Dilma Rousseff. Anastasia contou com a maioria dos votos dos 21 membros que compõe o colegiado. Não foi apresentada outra candidatura. Nessa primeira reunião também foi aprovado por unanimidade o Plano de Trabalho apresentado pelo senador que prevê amplo direito de defesa já na primeira fase de funcionamento. Segundo o plano, depois de ouvida acusação e defesa, a leitura do relatório deverá ocorrer no próximo dia 4 de maio e a votação no colegiado no dia 6 de maio.

Anastasia disse que vai conduzir seu relatório com absoluta serenidade e com muita responsabilidade. “Com a seriedade que sempre marcou meu trabalho para culminar com a elaboração do relatório, de acordo com o que está determinado, quer pela Constituição, quer pela legislação infraconstitucional e pela decisão do Supremo. Há um rito a ser cumprido. Nós vamos cumpri-lo, dando direito à defesa, ouvindo os acusadores, ouvindo a defesa, em um prazo de dez dias, conforme o calendário apresentado e o plano de trabalho, que foi aprovado por unanimidade”, afirmou.

Com a segunda maior bancada do Senado Federal, coube à oposição indicar o nome para relatoria da comissão, já que o PMDB – maior bancada da Casa – indicou o senador Raimundo Lira (PMDB/PB) para a presidência. Dessa forma, foi escolhido o nome de Anastasia, que se confirmou nessa terça-feira com a votação dos membros da comissão. A comissão tem até 10 dias para votar o relatório. A segunda reunião do colegiado está convocada para hoje quarta-feira (27/04) às 9 horas.

www.antonioanastasia.com.br

POLÍTICA
28 DE DEZEMBRO DE 2016
Eleitos são diplomados
22 DE MARÇO DE 2017
Legislativo está de volta
13 DE NOVEMBRO DE 2017
Menos velocidade e mais SEGURANÇA
08 DE JUNHO DE 2017
Transformando a sociedade
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados