DOMINGO, 23 DE JUL DE 2017
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CULTURA
27 DE ABRIL DE 2016
Mina de Cultura faz festa na Praça da Estação em Raposos

Ministério da Cultura e AngloGold Ashanti levam oficinas, shows, teatro e mágica para cidade, no próximo dia 30, em oito horas de atividades e diversão

O próximo dia 30, de 8h às 17h, será dia de festa para toda a família na Praça da Estação, em Raposos. Durante oito horas ininterruptas serão realizadas oficinas – de construção de brinquedos com materiais reciclados e de instrumentos musicais com garrafas pet, plantio de mudas e malabares – e apresentações de teatro e mágica e show musical. Quem leva toda esta diversão para a cidade é o Ministério da Cultura e a AngloGold Ashanti, na estreia da Mina de Cultura que pretende envolver mais de 600 crianças nas oito horas de atividades lúdicas que tratarão de sustentabilidade e meio ambiente. A participação é gratuita, basta comparecer à Praça. Depois da estreia em Raposos, a AngloGold Ashanti levará o projeto, que é incentivado por meio da Lei Rouanet, para mais cinco cidades nas quais atua.

A programação terá duas peças de teatro Palafita vai à praia e Sem pé nem cabeça, do repertório da Trupe Gaia, apresentação de alunos da escola municipal Sagrado Coração de Jesus, duas sessões de mágica e show de música instrumental do compositor e produtor Maurício Ribeiro. Projetos sociais apoiados pela AngloGold Ashanti completam a festa. A APAE levará artesanato, fraldas feitas em sua oficina e comidinhas como empadas, mini pizzas e trufas. A cooperativa Dedo de Gente também estará presente com seus produtos como geleias, vassouras ecológicas, compotas e mudas de seu viveiro.

Realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal e Malagueta Live Brand, o Mina de Cultura é apoiado pelas prefeituras locais. “A iniciativa reflete o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável. Por meio de ações lúdicas para as crianças das nossas comunidades vizinhas, promovemos a reflexão sobre o futuro do planeta”, afirma o diretor de Sustentabilidade da AngloGold Ashanti, José Margalith.

Trupe Gaia: Grupo de artistas de Belo Horizonte, formado em 2007, que tem como proposta a prática e a difusão da consciência ambiental por meio das artes circenses e do teatro. Ruas, praças, festas, shoppings, congressos, tudo vira palco quando esse grupo de palhaços, malabaristas, músicos, escritores, atores e poetas se juntam.

CULTURA
27 DE ABRIL DE 2015
REGISTRO ÚNICO E INOVADOR
08 DE JUNHO DE 2017
Festa de letras e encanto
20 DE FEVEREIRO DE 2017
Aerofusca com muitas novidades
20 DE FEVEREIRO DE 2017
29 DE SETEMBRO DE 2016
“Crônicas de Uma Cidade”
03 DE FEVEREIRO DE 2017
Contando, cantando e encantando
03 DE FEVEREIRO DE 2017
Encontro de Bordadeiras é um sucesso
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados