A Anvisa concedeu registro ao medicamento Opdivo® (nivolumabe). O produto biológico novo é indicado em monoterapia para o tratamento de melanoma avançado e de câncer de pulmão. O registro foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (04/04), de acordo com a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 55/2010.
O nivolumabe é um anticorpo monoclonal de imunoglobulina G4 (IgG4) totalmente humano que se liga ao receptor de morte programada 1 (PD-1) e bloqueia sua interação com PD-L1 e PD-L2. Opdivo® potencializa as respostas das células T, incluindo respostas antitumorais, por meio do bloqueio da ligação de PD-1 aos ligantes PD-L1 e PD-L2.
O produto Opdivo® (nivolumabe) foi aprovado para as seguintes indicações terapêuticas:
- Em monoterapia para o tratamento de melanoma avançado (irressecável ou metastático).
- Para o tratamento de câncer de pulmão de células não pequenas (NSCLC) localmente avançado ou metastático com progressão após quimioterapia à base de platina. Pacientes com mutação EGFR ou ALK devem ter progredido após tratamento com anti-EGFR e anti-ALK antes de receber Opdivo®.
Fonte: Site ANVISA
![]() | 01 DE MAIO DE 2015 Comunidades de hanseníase relatam história de exclusão |
01 DE JULHO DE 2015 |
09 DE JULHO DE 2015 |
![]() | 06 DE OUTUBRO DE 2015 TBV recebe iluminação rosa pela prevenção ao câncer de mama |
![]() | 01 DE ABRIL DE 2016 Governo autoriza reajuste de até 12,5% no preço dos remédios |
07 DE ABRIL DE 2016 |
![]() | 25 DE ABRIL DE 2016 Dieta adequada e exercícios também são fundamentais para pessoas com dificuldade de engordar |
27 DE ABRIL DE 2016 |
23 DE MAIO DE 2016 |
![]() | 16 DE NOVEMBRO DE 2016 Água sanitária ajuda no combate à larva do Aedes aegypti |
![]() | 18 DE JANEIRO DE 2017 Infectologista explica transmissão da febre amarela |
![]() | 29 DE MARÇO DE 2017 Associação Brasil Parkinson celebra os 200 anos do primeiro diagnóstico da doença |
![]() | 27 DE JULHO DE 2018 Escorpiões passam a matar mais que cobras no Brasil |
![]() | 08 DE FEVEREIRO DE 2018 Os homens também devem hidratar o cabelo? Veja dicas de como cuidar do fio masculino |
![]() | 15 DE MAIO DE 2018 População sabarense ganha ambulância |
![]() | 27 DE JULHO DE 2018 Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite começa no próximo mês |
![]() | 08 DE FEVEREIRO DE 2018 Confirmada a primeira morte por Febre Amarela em Sabará |
![]() | 24 DE ABRIL DE 2018 O combate à Dengue não pode parar |
02 DE MARÇO DE 2018 |
07 DE JUNHO DE 2018 |
![]() | 24 DE ABRIL DE 2018 “Para enfrentar a gripe, vacine-se” |