DOMINGO, 23 DE JUL DE 2017
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍTICA
03 DE MARÇO DE 2016
Nota do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves - PIB

O resultado do PIB de 2015, divulgado nesta manhã pelo IBGE, infelizmente, confirma as previsões mais pessimistas. Nossa economia teve o pior desempenho em 25 anos e caminha para a mais prolongada recessão do período republicano.

O governo que prometia "pibão" entrega recessão, a mais grave de toda a história. O grupo político que se vangloriava de estar a salvo da "marolinha" das crises internacionais, agora, está atolado na lama, e junto levou a economia do país.

O inferno da economia brasileira não está em fatores externos, como provavelmente argumentarão - mais uma vez - os petistas. O responsável único pelo desastre é o governo do PT, suas políticas malsucedidas, suas opções equivocadas e sua arrogância em desdenhar os avisos recorrentes feitos pelos mais variados analistas, ao longo de anos.

O país foi nocauteado pela incompetência, pela ineficiência e por um modelo ruinoso: estímulo desmesurado ao consumo, farta concessão de crédito bancada por instituições públicas, redução de tarifas públicas e juros na marra, intervenção excessiva no mercado, agigantamento do Estado. Não tinha como dar certo.

As estatísticas frias apenas dão contornos numéricos aos dramas observados cotidianamente nas ruas de todo o país: o aumento impressionante do desemprego, a escalada da inflação, a paralisia da atividade econômica, o desalento e a desconfiança. São estas as características da recessão que assola o Brasil.

Não há quem alimente expectativa de que, com o atual grupo político no poder, a situação do país possa mudar. Não há confiança na economia e a presidente da República não inspira um pingo de credibilidade. Não satisfeito, seu partido insiste em aprofundar o que já se mostrou desastroso.

O Brasil tem uma única alternativa para sair da crise em que atolamos: mudar o governo que aí está.

Senador Aécio Neves, Presidente Nacional do PSDB

POLÍTICA
31 DE OUTUBRO DE 2016
Sabará elege novo prefeito
28 DE DEZEMBRO DE 2016
Eleitos são diplomados
31 DE OUTUBRO DE 2016
O processo eleitoral continua
22 DE MARÇO DE 2017
Legislativo está de volta
08 DE JUNHO DE 2017
Transformando a sociedade
31 DE OUTUBRO DE 2016
Nenhuma mulher no legislativo!
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados