DOMINGO, 19 DE NOV DE 2017
Untitled Document
NOTICIÁRIO - RELIGIÃO
12 DE FEVEREIRO DE 2016
Apresentação da Campanha da Fraternidade Ecumênica na Arquidiocese de Belo Horizonte

A abertura da 53ª Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Belo Horizonte será realizada, neste sábado, 13 de fevereiro, a partir de 14h, na Associação dos Moradores do Conjunto Ribeiro de Abreu.

Este ano a Campanha é ecumênica e discutirá a situação do saneamento básico em todo o país. Com tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5, 24), a Campanha será coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic). A cada cinco anos, a Campanha da Fraternidade é realizada de forma ecumênica.

Durante o evento, paróquias e instituições irão apresentar, nos estandes, o trabalho social que realizam em benefício da sociedade.

Programação:

14h - Acolhida

15h30 - Celebração ecumênica

16h30 - Apresentações culturais

A Campanha da Fraternidade: A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil promoveu o lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 na Quarta-feira de Cinzas, dia 10. A partir dessa data, as dioceses e arquidioceses do Brasil, no período da Quaresma, organizam o lançamento em seus contextos locais. Com início no Tempo da Quaresma, a Campanha propõe, a cada ano, a mobilização de toda a sociedade a partir de um tema específico. O objetivo é renovar a consciência da responsabilidade de todos na busca por uma sociedade mais justa e fraterna.

RELIGIÃO
18 DE DEZEMBRO DE 2015
Papa Francisco completa 79 anos
11 DE ABRIL DE 2017
SEMANA SANTA 2017
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados