SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JUL DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CULTURA
17 DE NOVEMBRO DE 2015
Rosa de Saron lança seu novo trabalho acústico

Um mês após o evento do pré-lançamento do DVD em salas de cinema de um shopping em Campinas-SP (https://www.rs21.com.br/noticias/pre-lancamento-dvd-acustico-e-ao-vivo-rosa-de-saron-23/), a banda Rosa de Saron anuncia oficialmente o lançamento do seu novo trabalho, CD e DVD “Rosa de Saron Acústico e ao Vivo 2/3”, um dos projetos mais bonitos da carreira de quase 30 anos da Banda.

“Tivemos o prazer de dividir a nossa alegria pelo excelente resultado desse lindo projeto com os nossos fãs no pré-lançamento, e agora chegou o grande dia! Hoje lançamos oficialmente o nosso segundo trabalho acústico. Cada detalhe foi pensado para que o resultado fosse incrível, como poderá ser conferido no CD e no DVD”, disse Rogério Feltrin, baixista e fundador da banda.

Com distribuição nacional pela gravadora Som Livre, CD E DVD já podem ser encontrados nas melhores lojas de discos do país. A primeira música de trabalho “INCOMPLETUDE”, que conta com a participação especial de Lucas Lima, da Família Lima, está disponível no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=53HXnM8i6FE

“Foram mais de seis meses de muita dedicação, produzindo as músicas, buscando participações, escolhendo o cenário, enfim, dando vida a esse projeto que, esperamos, emocione tanto o público quanto nos emocionou. No pré-lançamento já pudemos sentir que acertamos, então estamos muito ansiosos! Não vemos a hora de começarmos a nova turnê!”, contou o vocalista Guilherme de Sá.

Tendo toda a proposta estética inspirada na obra do cineasta francês George Méliès, um dos precursores do cinema do final do século XIX e começo do século XX, o CD e o DVD “Rosa de Saron Acústico e Ao Vivo 2/3” são compostos por 19 músicas que marcaram a carreira da Banda desde o DVD “Rosa de Saron – Acústico Ao Vivo”, lançado em 2008. Foi gravado em duas sessões nas instalações da Rede Século 21, em Valinhos/SP, no último mês de julho.

O trabalho seguiu uma estética que remete ao passado, uma época de sonoridade totalmente produzida por instrumentos acústicos, com o objetivo de promover a reflexão acerca da vida e o estímulo às emoções. Seguindo uma linha intimista, contou com a participação do Padre Fábio de Melo, em “Casino Boulevard”; Lucas Lima, músico da Família Lima, em “Incompletude”, e Jonathan Corrêa, da banda gaúcha Reação em Cadeia, na música “Dias Assim”. A direção do DVD é mais uma vez de Daniel dos Santos. A nova turnê terá duração de um ano, iniciando em janeiro de 2016.

Sobre: Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas-SP, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica. Com 27 anos de estrada e 14 discos lançados, possui mais de 150 mil acessos/mês no site oficial, mais de 2,8 milhões de fãs no Facebook, e mais de 36 milhões de views em seu canal do Youtube. Também já alcançou o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume.

Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante os anos, o objetivo da banda continua sendo o mesmo dos seus primeiros ensaios: “Fazer rock com qualidade, levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos”.

CULTURA
08 DE MARÇO DE 2018
Paixão pela literatura
27 DE ABRIL DE 2015
REGISTRO ÚNICO E INOVADOR
07 DE AGOSTO DE 2017
Paixão por contrastes e misturas
31 DE OUTUBRO DE 2017
Dez anos do Sarau de Sabará
05 DE MARÇO DE 2018
Carnaval da paz e da Alegria
05 DE MARÇO DE 2018
Paixão pela literatura
20 DE FEVEREIRO DE 2017
Aerofusca com muitas novidades
29 DE MARÇO DE 2018
Mensageiros da paz e da alegria
20 DE FEVEREIRO DE 2017
13 DE OUTUBRO DE 2017
Diário de uma Alma
13 DE OUTUBRO DE 2017
Entre duas Pátrias
26 DE DEZEMBRO DE 2017
Paixões de uma vida em livros
21 DE NOVEMBRO DE 2017
Poeta das imagens
05 DE MARÇO DE 2018
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados