SEGUNDA-FEIRA, 24 DE SET DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
30 DE OUTUBRO DE 2015
Pimentas brasileiras são tema de selos dos Correios

Os Correios lançam a emissão especial Variedades de Pimentas Brasileiras. São quatro selos, que destacam espécies de pimentas brasileiras, domesticadas, consideradas as mais significativas do Brasil. Com cerimônias em Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Goiânia/GO, Porto Velho/RO, Salvador/BA, Santa Leopoldina/ES e São José da Tapera/AL, na capital mineira, o lançamento será no dia 4/11 no tradicional ponto de vendas de alimentos, especiarias e utilidades, além de atração turística da cidade: o Mercado Central - av. Augusto de Lima, 744, Centro. O evento acontecerá às 16h na loja Paraíso das Pimentas (box 74) – entrada entre Av. Augusto de Lima e Curitiba – 1º corredor à esquerda.

Os selos desta emissão focalizam as pimentas malagueta, dedo-de-moça, bode e biquinho. A quadra é a reprodução de fotos dos cultivares naturais de cada uma das espécies, que expressam, com seus elementos e componentes, a força e a beleza do conjunto iconográfico: fruto, rama e florada.

Foram utilizadas as técnicas de manipulação de fotografia e computação gráfica pela artista Maria Maximina. A tiragem é de 1,2 milhão de selos, ao valor de R$ 1,95 cada, que podem ser adquiridos nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br).

GERAIS
08 DE FEVEREIRO DE 2018
TÁ TUDO ERRADO
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
31 DE OUTUBRO DE 2017
Uma tradição milenar
21 DE NOVEMBRO DE 2017
Quanto custa morrer?
03 DE JANEIRO DE 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados