SEXTA-FEIRA, 14 DE DEZ DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍTICA
27 DE OUTUBRO DE 2015
AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS

Quinze reuniões marcam a agenda da Assembleia nesta quarta-feira, sendo seis audiências públicas. Também está previsto um encontro do presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), com os presidentes das câmaras municipais que participarão da edição 2015 do Parlamento Jovem para lançamento do projeto. Na pauta do Plenário, às 14 horas, está o Projeto de Resolução 6/15, que promove mudanças no Regimento Interno da Assembleia.

Trabalhadores de mineração em Matozinhos

A Comissão de Trabalho, da Previdência e da Ação Social se reúne para debater a situação de 200 trabalhadores da Mineração Belocal, localizada em Matozinhos (Região Metropolitana de Belo Horizonte), que estão sem trabalhar há três semanas devido a paralisação das atividades da empresa. De acordo com o autor do requerimento que deu origem à audiência, deputado João Alberto (PMDB), a mineração teve que interromper os trabalhos devido a questões judiciais relacionadas ao licenciamento ambiental. A audiência será às 9 horas, no auditório.

Situação da Ruralminas

A partir das 10 horas, no Plenarinho III, a Comissão de Minas e Energia realiza reunião com convidados para discutir a situação em que se encontra a Fundação Rural Mineira (Ruralminas) e a programação da entidade para construção de pequenas e médias barragens nos próximos anos no Estado. Segundo o autor do requerimento, deputado Carlos Pimenta (PDT), a programação para construção das barragens no Norte de Minas e no Vale do Jequitinhonha foi interrompida no fim do ano passado e lideranças municipais estariam cobrando a continuidade das obras.

Rodovias no Alto Paranaíba

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas realiza audiência pública em Patrocínio (Alto Paranaíba) para analisar os problemas de conservação da MG-462, que liga a cidade a Perdizes, e da MG-187, entre Patrocínio e Ibiá. A reunião será na Câmara Municipal do município e foi solicitada pelo deputado Deiró Marra (PR).

Parlamento Jovem de Minas

O presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes (PMDB), se reúne com presidentes da câmaras municipais participantes da edição 2015 do Parlamento Jovem de Minas para o lançamento do projeto e para apresentação das novidades deste ano - está será a primeira edição totalmente regionalizada do Parlamento Jovem. O evento será a partir das 14 horas, no Salão Nobre.

Santa Casa de Lagoa Santa

A reabertura do Hospital Lindouro Avelar (Santa Casa de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte) será discutida pela Comissão de Saúde a partir das 15 horas no Plenarinho IV. De acordo com o parlamentar autor do requerimento que deu origem à audiência, Ricardo Faria (PCdoB), a instituição, que conta com 69 leitos, estaria fechada há mais de seis meses e seria a única do município a atender pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Equinocultura

A partir das 15 horas, no auditório, a Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial realiza audiência pública para analisar a situação da equinocultura (criação de cavalos) em Minas Gerais. Deverão ser abordados temas como o emprego de recursos gerados pelo setor, as dificuldades enfrentadas e os eventos promovidos, especialmente aqueles que pretendem divulgar raças mineiras – Campolina, Mangalarga e Pampa. A audiência foi requerida pelos deputados Fabiano Tolentino (PPS), Emidinho Madeira (PTdoB), Nozinho (PDT) e Inácio Franco (PV).

POLÍTICA
02 DE ABRIL DE 2018
Trabalhando de Bairro a Bairro
07 DE MAIO DE 2018
Falta de compromisso
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados