TERÇA-FEIRA, 21 DE MAI DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
11 DE OUTUBRO DE 2015
Novo app facilita inclusão do nono dígito

Os números de todos os telefones móveis de Minas Gerais serão alterados para o formato de nove dígitos, com a inclusão do 9 antes do número, a partir de hoje dia 11 de outubro. A medida cumpre a resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) n° 553, de 14 de dezembro de 2010.

Na primeira fase de implantação as chamadas para telefones celulares realizadas com apenas oito dígitos ainda serão completadas, mas o usuário ouvirá uma mensagem orientando sobre o novo formato. Após o período de transição, as discagens com oito dígitos não serão mais completadas.

O nono dígito na telefonia móvel será implementado em todo o Brasil até o fim de 2016. Segundo o cronograma, no dia 11 de outubro deste ano, juntamente com Minas Gerais, os estados de Sergipe e Bahia também adotarão o formato. O novo modelo já funciona nos outros estados do Nordeste e do Sudeste e, no Norte com exceção do Acre.

A alteração no formato do número telefônico se aplica somente ao Serviço Móvel Pessoal (SMP). Os números de telefones do serviço fixo comutado (números iniciados com os algarismos 2, 3, 4, 5 ou 6), e do serviço móvel especializado (números iniciados com 7) permanecem no atual formato de oito dígitos.

Disponível nos sistemas operacionais iOS e Android, Mobobox conta também com a possibilidade de consultar e filtrar a agenda de acordo com a operadora de celular

Com o intuito de facilitar a vida das pessoas e ajudá-las a economizar nos gastos com o serviço de voz do telefone celular, os desenvolvedores Zhen Zhang e Rafael Costa - os mesmos criadores do Aurora Browser - acabam de lançar o Mobobox. Gratuito, o aplicativo permite aos usuários consultar a operadora de qualquer telefone celular ou fixo existente no Brasil, além de trazer uma funcionalidade específica para a inclusão automática do nono dígito nos contatos da agenda, padronização que entrará em vigor a partir de 11 de outubro.

Disponível nos sistemas operacionais iOS e Android, a plataforma é a única no mercado brasileiro totalmente compatível com aparelhos de dois chips. Além disso, o Mobobox possui layout simples, intuitivo e oferece maior rapidez no momento da checagem em relação aos concorrentes, pois conta com a vantagem de não possuir nenhum tipo de anúncio publicitário.

Outro benefício disponibilizado pelo app é a capacidade de filtrar e ordenar os contatos de acordo com cada operadora, facilitando a organização da agenda. “Em um momento de crise econômica, a maioria das pessoas tendem a ficar mais atentas em relação às despesas mais perceptíveis do dia-a-dia. O Mobobox surge com o intuito de ajudar os brasileiros comuns a controlar e economizar seus gastos com telefonia”, argumenta Zhang.

Ainda segundo o executivo chinês, a ideia é que o Mobobox se torne um mini-hub capaz de oferecer serviços práticos e úteis. Em breve, o aplicativo disponibilizará a consulta de saldo a partir do plano do usuário, além de possibilitar o monitoramento dos serviços prestados pela operadora como a velocidade média da conexão de internet, tempo gasto em cada tipo de ligação, duração de tempo em que o aparelho ficou sem sinal, etc.“A ideia é ajudar as pessoas a controlar seus gastos e analisar com propriedade a qualidade da prestação de serviço por parte das empresas de telefonia”, afirma.

Clique aqui para baixar o app nos sistemas iOS e Android.

Sobre o Mobobox

Lançado em outubro de 2015, pelos empreendedores Zhen Zhang e Rafael Costa, o Mobobox foi desenvolvido com intuito de disponibilizar aos usuários, de forma gratuita, a consulta da operadora de qualquer telefone celular ou fixo existente no Brasil. Disponível nos sistemas operacionais iOS e Android, o app também contém dispositivo capaz de filtrar e ordenar os contatos de acordo com cada empresa de telefonia. Além disso, a aplicação oferece a possibilidade de inclusão automática do nono dígito quando necessário. Mais informações pelo endereço: www.mobobox.com.br.

GERAIS
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
28 DE DEZEMBRO DE 2018
“Um olhar para o próximo”
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados