TERÇA-FEIRA, 25 DE SET DE 2018
Untitled Document
EDITORIAS - CIÊNCIA E SAÚDE
03 DE SETEMBRO DE 2015
Homem é preso após perseguição policial no Centro

Um rapaz de 21 anos foi preso na manhã dessa quinta-feira, 3, após ser perseguido pela polícia no Centro da cidade.

O jovem estava em um carro Corola com mais dois comparsas e quando passou pela barreira da Polícia Rodoviária Estadual, Nações Unidas, não atendeu ao pedido de policiais que faziam blitz no local. Segundo um policial que estava na blitz, os bandidos jogaram o carro para cima dele na tentativa de atropelá-lo.

Os bandidos fugiram em direção ao centro de Sabará e policiais da 61º Batalhão foram acionados. Imediatamente viaturas saíram à procura dos criminosos e o encontraram já na Avenida Vitor Fantini. Ao se depararem com os policiais, dois desceram do carro e evadiram em diferentes direções. O rapaz preso seguiu na direção pela Avenida Serafim Mota Barros, onde abandou o veículo e fugiu a pé, pulando os muros de algumas casas. Ele foi encontrado no fundo de uma residência na rua Intendência, com a chegada da Polícia, ele conseguiu escapar novamente, subiu até a praça Melo Viana, desceu a rua Mestre Caetano e entrou no Supermercado BH, na tentativa de despistar os policiais, quando foi finalmente preso e encaminhado para o 61º Batalhão.

Em depoimento o rapaz disse não ser autor do roubo do veículo. Ele sabia que o carro era roubado, mas o comprou por R$ 1,8 mil, na semana passada.

Dentro do veículo foi encontrado um revólver e munição. Os outros envolvidos continuam foragidos.

Roubo do carro

O veículo foi roubado na sexta-feira, 21 de agosto, no bairro Santa Lúcia, em Belo Horizonte. De acordo com o dono do carro, ele estava na porta da casa de alguns amigos com sua filha de quatro anos, enquanto esperava sua esposa e suas outras filhas. Quando dois bandidos armados o abordaram, entraram no veículo e ficaram por duas horas circulando por diversos locais com ele e a criança.

O homem, que não quis se identificar, contou que em determinado momento os bandidos pararam na BR040 e o obrigaram a passar para outro veículo com sua filha, onde estavam outros dois bandidos, foi mais uma hora de sofrimento e muito terror psicológico. Até que finalmente os criminosos os liberaram próximo ao bairro São Bento, na capital.

O proprietário do veículo não reconheceu o rapaz preso como autor do assalto.

CIÊNCIA E SAÚDE
02 DE JULHO DE 2015
17 DE JUNHO DE 2016
Centenário Helena Greco
07 DE JUNHO DE 2018
Dia mUndial dos Oceanos
11 DE JULHO DE 2018
Voto em trânsito
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados