SEXTA-FEIRA, 20 DE ABR DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - EDUCAÇÃO
24 DE AGOSTO DE 2015
Comissões vão debater restauração da Escola Estadual Paula Rocha

Evento: Audiência sobre restauração de escola em Sabará

Data e horário: 24/8/15, às 14 horas

Local: Auditório

Escola Estadual Paula Rocha foi interditada para reforma, mas projetos de restauração ainda não foram aprovados.

A restauração da Escola Estadual Paulo Rocha, em Sabará, será tema de reunião conjunta das Comissões de Assuntos Municipais e Regionalização e de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) hoje (24/8/15). A audiência, solicitada pelo deputado Wander Borges (PSB), será às 14 horas, no Auditório.

A sede da instituição, um prédio de arquitetura neoclássica construído em 1925, faz parte do centro histórico de Sabará e é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Em 2012, a escola foi interditada em razão da decadência do prédio, que estava com goteiras, as paredes deterioradas, os assoalhos soltos e o forro do teto infestado por cupins e pombos.

Segundo informações do gabinete do deputado Wander Borges, a Secretaria de Estado de Educação previu que a reforma custaria cerca de R$ 4 milhões e que poderia ser executada no prazo de um ano e meio. No entanto, até março de 2015, os projetos executivos de restauro não haviam sido aprovados por órgãos de preservação do patrimônio histórico.

Isso vem acarretando dificuldades para o corpo docente e para os cerca de 700 alunos da instituição, que estão divididos em duas turmas, em duas outras escolas da cidade. O acervo da escola também estaria em risco, com o mobiliário armazenado.

Convidados – Foram convidados para a reunião a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo; a presidente e a diretora do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), Michele Abreu Arroyo e Soraia Aparecida Martins Faria, respectivamente; e o promotor de Justiça coordenador da Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais, Marcos Paulo de Souza Miranda.

Também foram convidados o arquiteto do Iphan em Minas Gerais, Sérgio Fagunde; o diretor-geral do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop), Flávio Goes Menicucci; e o secretário municipal de Obras de Sabará, Alex Charles Rodrigues.

EDUCAÇÃO
11 DE MAIO DE 2015
28 DE SETEMBRO DE 2017
Pedalando por uma vida melhor
28 DE SETEMBRO DE 2017
Cantinho do Escritor Sabarense
18 DE JULHO DE 2017
Riquezas de nosso patrimônio
28 DE SETEMBRO DE 2017
De portas abertas
06 DE OUTUBRO DE 2017
2ª edição da Ação Promove
31 DE OUTUBRO DE 2017
Ação Promove SABARÁ
31 DE OUTUBRO DE 2017
Literatura sabarense
31 DE OUTUBRO DE 2017
Professores no limite
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados