TERÇA-FEIRA, 17 DE JUL DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - EDUCAÇÃO
01 DE JULHO DE 2015
Concurso seleciona candidatos a Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental

Processo seletivo da Fundação João Pinheiro será composto por três etapas: Enem 2015, provas dissertativas e curso de graduação em administração pública

Estudantes que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 no mês de outubro em todo o país podem se inscrever entre os dias 25 de julho e 20 de setembro para o processo seletivo da Fundação João Pinheiro (FJP) que irá selecionar candidatos ao ingresso na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG).

Com a adoção do Enem como primeira etapa deste concurso público, a seleção será composta também por provas dissertativas, válidas como segunda etapa, e pelo curso de graduação em administração pública, que tem duração de quatro anos e vale como a terceira etapa do processo. A aprovação nessas três fases garante ao candidato o ingresso na carreira de EPPGG.

A prova que compõe a segunda etapa do concurso será composta por questões dissertativas de matemática e história, aplicadas no dia 17 de janeiro de 2016. As inscrições para esta fase do processo seletivo custam R$ 120. Nesta etapa, serão aprovados os 80 primeiros classificados, que deverão se matricular no curso de graduação em administração pública (CSAP), ministrado pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro.

A graduação em administração pública corresponde à 3ª etapa deste concurso público. Cumpridos os requisitos legais específicos (conclusão do curso dentro do prazo máximo de cinco anos e não ter sido reprovado em três disciplinas ao longo da graduação), o aluno graduado estará apto a ingressar na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG).

O Edital e outras informações sobre o podem ser obtidos nas páginas da FJP e do Idecan, através do site www.fjp.mg.gov.br.

FONTE: Agência Minas

EDUCAÇÃO
11 DE MAIO DE 2015
28 DE SETEMBRO DE 2017
Pedalando por uma vida melhor
28 DE SETEMBRO DE 2017
Cantinho do Escritor Sabarense
18 DE JULHO DE 2017
Riquezas de nosso patrimônio
28 DE SETEMBRO DE 2017
De portas abertas
06 DE OUTUBRO DE 2017
2ª edição da Ação Promove
31 DE OUTUBRO DE 2017
Ação Promove SABARÁ
31 DE OUTUBRO DE 2017
Literatura sabarense
31 DE OUTUBRO DE 2017
Professores no limite
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados