SEGUNDA-FEIRA, 22 DE OUT DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CALENDÁRIOS E EVENTOS
27 DE MAIO DE 2015
Cuidados com as pulgas devem ser mantidos no inverno

• Além do tratamento em animais de estimação, donos dos pets precisameliminar possíveis focos de infestação dentro do ambiente de casa

Quem já conviveu com pulgas em casa, jamais vai desejar passar por esta experiência novamente. No entanto, com a chegada da estação mais fria do ano, é muito comum que algumas pessoas descuidem do controle da praga. Com isso, alguns casos de reproliferação acabam ocorrendo nessa época do ano, principalmente em casas e apartamentos com animais de estimação.

Juliana Witkowski, coordenadora de Marketing da unidade de Saúde Ambiental da Bayer CropScience, esclarece que apesar de parecerem inofensivos, esses insetos oferecem riscos à saúde humana. “A picada de pulgas pode desenvolver dermatite alérgica e também pode se tornar vetor de algumas doenças bacterianas mais severas como a Tifo”, afirma.

Por isso, a especialista alerta que além da realização de tratamento periódico nos pets, as pessoas precisam ficar muito atentas com o cuidado e controle das infestações em ambientes domésticos propícios ao desenvolvimento das pulgas. Geralmente o inseto deposita seus ovos, que posteriormente eclodem em pisos, rodapés, ralos, frestas em paredes e lixeiras.

De acordo com Witkowski, o controle da praga, para ser bem sucedido, deve ocorrer de forma simultânea em todos esses locais. “É muito importante limpar tapetes, frestas de tacos e assoalhos utilizando-se aspirador de pó, vedar possíveis frestas e fendas do ambiente, além de rejuntar pisos e revestimentos mal acabados. O controle de pulgas é um processo sistemático que exige acompanhamento constante”, complementa.

A coordenadora conta também que em uma infestação de pulgas, o que se predomina são as formas imaturas do inseto, como ovos e larvas, os quais são praticamente imperceptíveis à vista do homem. “Isto significa que, quando conseguimos visualizar as pulgas adultas, a infestação encontra-se em nível elevado”.

Solução Bayer CropScience

Para o controle efetivo dessas pragas, a Bayer CropScience disponibiliza o inseticida K-Othrine® pó, que pode ser polvilhado diretamente sobre pisos, rodapés, ralos, frestas nas paredes, lixeiras e locais de passagem dos insetos sem a necessidade de ser diluído em água. Os consumidores podem adquirir o K-Othrine® em petshops e agrorevendas.

“Para o controle de pulgas, é indicado aplicar o inseticida no ambiente (12g por metro quadrado), por pelo menos três vezes para quebrar o ciclo da pulga. É importante também tratar o animal infestado com produtos específicos, conforme orientação de um veterinário. Dessa forma, a praga será eliminada de forma eficaz do local infestado”, explica.

Ainda segundo a especialista, K-Othrine® pó tem formulação ativa capaz de combater a proliferação de formigas e baratas.

Sobre a Bayer CropScience

A Bayer é uma empresa global, com suas principais atividades concentradas nas áreas de saúde, agricultura e materiais de alta tecnologia. A Bayer CropScience, subgrupo da Bayer AG e responsável pelo negócio agrícola, tem vendas anuais de EUR 9.494bilhões (2014), sendo uma das líderes mundiais em ciências agrícolas e inovação nas áreas de sementes, proteção de cultivos e controle de pragas não-agrícolas. Oferece uma excelente gama de produtos, incluindo sementes de alto valor, soluções inovadoras para a proteção de cultivos baseadas em modos de ação químicos e biológicos, bem como extensivos serviços de suporte para o desenvolvimento de uma agricultura moderna e sustentável. Na área de produtos não-agrícolas, a Bayer CropScience tem um amplo portfólio de produtos e serviços para o controle de pragas, que abrange desde aplicações de casa e jardim até para o segmento de reflorestamento. A empresa conta com uma força de trabalho global de mais de 23.100 colaboradores e está presente em mais de 120 países. No Brasil, faz parte do Grupo Bayer, com mais 119 anos de atuação no País e aproximadamente quatro mil colaboradores. A Bayer CropScience, no Brasil, conta com mais de 1,6 mil colaboradores, uma instalação industrial em Belford Roxo (RJ) e um Centro de Pesquisa e Inovação no Estado de São Paulo.

Para mais informações, acesse nosso site: www.bayercropscience.com.br e os nossos canais nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/BayerCropScience.BR); Twitter (@Bayer4CropsBR); YouTube (www.youtube.com/BayerCropScienceBR)

CALENDÁRIOS E EVENTOS
07 DE JULHO DE 2015
Vem aí Sabará Rock Bier 2015
02 DE FEVEREIRO DE 2016
PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL 2016
21 DE MARÇO DE 2016
II Festa RETRÔ
31 DE OUTUBRO DE 2017
31 DE OUTUBRO DE 2017
15ª Feira de Artesanato
08 DE FEVEREIRO DE 2018
A irreverência do Carnaval sabarense
07 DE MAIO DE 2018
Cores, fé e tradição
08 DE FEVEREIRO DE 2018
Fique por dentro do que vai rolar!
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados